Ainda sem Neymar, Al-Hilal busca empate contra o Al-Fayha
Craque brasileiro teve uma festa de recepção em sua apresentação oficial, mas não estreou pelo time árabe
Yasser Bakhsh/Getty Images
O Al-Hilal recebeu o Al-Fayha neste sábado (19) e empatou por 1×1. Os donos da casa saíram atrás, mas buscaram a igualdade no placar ainda no começo do embate, válido pela 2ª rodada do Campeonato Saudita.
O clima antes de a bola rolar no estádio King Fahd, com quase 70 mil torcedores, era de muita festa. Neymar foi apresentado oficialmente em uma cerimônia de gala, com muita empolgação nas arquibancadas. O craque brasileiro deve estrear somente na quinta-feira (24), quando os comandados pelo técnico Jorge Jesus visitam o Al-Raed.
Com belo lançamento da defesa, Malcom recebeu na área e rolou para Michael, ex-Flamengo, chutar no canto e abrir o placar. Entretanto, o ex-Corinthians estava impedido e o gol foi anulado. Mesmo pressionando a todo instante, os donos da casa foram surpreendidos por um golaço. Em jogada pela esquerda, Saka invade a área, pedala e tira a marcação. Sem ângulo, consegue finalizar no ângulo para abrir o placar. A festa visitante durou apenas cinco minutos. Aos 20 da primeira etapa, o goleiro Stojkovic fez a defesa. Porém, o centroavante Abdullah Alhamddan balançou as redes para deixar tudo igual. O embate foi perdendo intensidade no decorrer da etapa inicial, mas com superioridade dos Azuis.
O segundo tempo manteve o mesmo ritmo que o fim do primeiro. O Al-Hilal detinha a posse de bola por mais tempo, mas sem conseguir traduzir o domínio em chances de gol. A mais perigosa foi uma rebatida contra da defesa do Al-Fayha, com a bola batendo no travessão e saindo para escanteio. A bola longa foi uma arma usada pelos comandados por Jorge Jesus, que também não balançou as redes. Al-Burayk chegou a cair na área, e nem os protestos da torcida convenceram o árbitro a assinalar o pênalti. Perto do apito final, Al Dawsari fez boa tabela com Malcom. Porém, dentro da área, acabou finalizando pela linha de fundo. Nem mesmo os 11 minutos de acréscimos possibilitaram uma mudança no marcador.
Com o fim da 2ª rodada do Campeonato Saudita, a equipe de Neymar ocupa a 5ª posição, com os mesmos quatro pontos do adversário desta tarde.

