Al-Hilal projeta data de estreia de Neymar e pode criar problema para Diniz
Novo contratado da equipe de Jorge Jesus tem duas lesões na coxa e estreia ainda deve demorar
Divulgação Al-Hilal
A estreia de Neymar pelo Al-Hilal ainda deve demorar. Isso porque, de acordo com o jornal Record, de Portugal, o craque brasileiro chegou ao clube saudita com duas lesões na coxa direita. O periódico teve acesso ao comunicado médico da equipe comandada por Jorge Jesus, que já havia, inclusive, reclamado da convocação do astro para a seleção brasileira.
Em publicação, o Record afirma que Neymar tem duas lesões no músculo femoral da perna direita, sendo uma mais leve e outra mais complexa. Assim, a tendência é que a recuperação dure cerca de quatro semanas e deixaria a estreia pelo Al-Hilal para o final de setembro. Caso seja confirmado, o craque será desfalque nas primeiras partidas da seleção brasileira sob o comando de Fernando Diniz.
“A primeira é uma lesão miofascial da parte próxima, com sintomas de grau baixo que deve ser debelada até final da semana. A segunda é uma lesão que afeta a porção distal do tendão, com um edema que rodeia este tendão. A estrutura parece parcialmente afetada”, informou o jornal Record.
Logo após a chegada de Neymar e a convocação para a seleção brasileira, Jorge Jesus já havia se mostrado incomodado. Em entrevista, o Mister se irritou com a possível ida do craque do Al-Hilal ao Brasil.
“Já que estamos falando do Neymar, não sei porque está na convocação da seleção do Brasil, um jogador que está lesionado. Se calhar, vão obrigar o Neymar a ir ao Brasil. Não vai jogar, porque não tem condições de jogar. Nem treinar, quanto mais de jogar. Mas sei que está na convocação. Sei que esse é um tema que temos que discutir. Hoje não vejo justificativa nenhuma do Neymar ir ao Brasil, se está lesionado. Ele não treina, como pode (jogar)?”, disparou.
🔝 "التـاريخـي".. الظهور الأول في مقر #كبير_آسيا 🤩💙#الهلال pic.twitter.com/oPZxU9VKKl
— نادي الهلال السعودي (@Alhilal_FC) August 20, 2023

