Além de “trauma”, jornal aponta outro fator decisivo para Neymar exigir saída do PSG
Brasileiro tem grande objetivo por trás da decisão de comunicar o desejo de desligamento do Paris Saint-Germain
Divulgação - Barcelona
Após diversas críticas de torcedores e esforços da diretoria do PSG em vendê-lo para algum grande time europeu, Neymar tem agora a chance de se tornar o grande protagonista dos parisienses. Porém, segundo o jornal francês “L’Equipe”, o brasileiro não está nada satisfeito com essa possibilidade e comunicou diretamente a Nasser Al-KhlaIïfi, o presidente do Paris Saint-Germain, seu desejo de sair do clube.
Essa decisão resulta, em parte, dos protestos de torcedores em frente à casa de Neymar, os quais, segundo o jornal francês, “abalaram profundamente” o brasileiro. E além de trauma com episódio polêmico em sua residência, o desejo de retorno ao Barcelona, seu antigo clube, teria influenciado o jogador. “Mais do que nunca, Neymar está determinado a retornar ao Barcelona, seis anos depois de sair”, escreveu o veículo francês ao apontar os motivos para decisão radical do camisa 10.
Depois que os ultras se manifestaram contra Neymar na parte externa de sua mansão, em Bougival, nos arredores de Paris, e pediram a saída do camisa 10. Com isso, o craque teria ficado “traumatizado” com a situação, além de se sentir exposto e sem proteção da instituição.
Dessa forma, Neymar decidiu, no último domingo (06), pedir ao presidente do PSG para ser negociado.
Barcelona e Neymar
O “L’Equipe” destacou que uma fonte ligada aos bastidores revelou que existiria o desejo do Barça em ter o brasileiro em seu elenco mais uma vez. “Todo mundo sabe que o Barça quer”, teria dito essa fonte. Mas não se sabe se os catalães têm condições de pagar a multa rescisória para tirar o jogador do PSG.
“Só que o Barça tem condições de pagar uma transferência de quatro anos de contrato restantes? Inseguro. E menos ainda para se alinhar com as mesmas condições salariais oferecidas pelo Paris Saint-Germain”, concluiu o jornal francês, questionando as condições financeiras dos espanhóis para contratar o jogador e cumprir seus vencimentos salariais.
Para dificultar ainda mais a situação do brasileiro, hoje Xavi, o técnico do Barcelona, segundo o jornal espanhol Marca, teria dito que não quer Neymar no clube catalão. De acordo com o Marca, Xavi não acredita que Neymar poderia afetar o “clima bom” do vestiário da equipe catalã.

