Home Futebol Alvo de Corinthians e Vasco, Pablo Roberto acerta com clube português

Alvo de Corinthians e Vasco, Pablo Roberto acerta com clube português

Pablo Roberto assinou contrato com o Casa Pia, de Portugal, até junho de 2026; volante estava no Clube do Remo

Por Wilson Pimentel em 02/08/2023 20:36 - Atualizado há 2 anos

Samara Miranda/ Clube do Remo

Alvo de Corinthians e Vasco na atual janela de transferências, o meia Pablo Roberto assinou com o Casa Pia, de Portugal. Será a primeira vez que o jogador de 23 anos irá atuar no futebol europeu. 

O Torcedores.com apurou que o clube português investiu 225 mil euros (R$ 1,2 milhão, na cotação atual) para adquirir 80% dos direitos econômicos do jogador junto ao Vila Nova. O restante do passe segue com a equipe goiana pensando numa negociação futura. 

A negociação teve início há três semanas, com o Casa Pia oferecendo um salário robusto e um plano de carreira. Além dos portugueses, clubes da Bélgica e Polônia também teriam procurado o jogador, que preferiu ir para a equipe portuguesa. 

Pablo Roberto estava emprestado ao Clube do Remo onde vinha fazendo bons jogos na Série C do Campeonato Brasileiro. O técnico Ricardo Catalá gostaria da manutenção do meio-campista, pelo menos até o fim da competição. 

Ainda segundo apurou a reportagem, o clube paraense tinha prioridade contratual para exercer a compra de Pablo Roberto. Entretanto, o Remo decidiu liberá-lo a fim de investir dinheiro em outras posições carentes do elenco. 

Pablo chegou ao Leão no final da primeira fase da Série C 2022. Embora tenha sido eliminado precocemente, o meio-campista conquistou a admiração e renovou o contrato com o time azulino para 2023. 

No primeiro semestre, o meio-campista foi destaque do time azulino em grande parte dos jogos, mas atualmente não é mais uma unanimidade. Ao todo, Pablo atuou em 30 partidas e marcou um gol com a camisa do Leão. 

A carreira de Pablo Roberto 

Pablo Roberto surgiu para o futebol nas categorias de base do Atlético-GO. Em 2020, ele se transferiu para o rival Vila Nova onde se profissionalizou. Posteriormente, passou por Bahia e Clube do Remo. 

Seu contrato com o Casa Pia vai até junho de 2026. De acordo com o site “Transfermarkt”, especialista em mercado da bola, o jogador está avaliado em 200 mil euros (R$ 1,1 milhão de euros). A empresa XINEF Sports é responsável pelo agenciamento da carreira dele.

Veja os pênaltis que decidiram a classificação do Corinthians na Copa do Brasil

Exit mobile version