América-MG não se abate e elimina o Red Bull Bragantino nos pênaltis
Duelo brasileiro foi marcado por uma chuva de gols; goleiro do Coelho garantiu o triunfo americano
Reprodução - Twitter / América-MG - Mourão Panda
O América-MG conquistou a classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana, ao vencer o Red Bull Bragantino, nos pênaltis, na noite desta quinta-feira (10), na Neo Química Arena. No tempo regular, as duas equipes terminaram empatadas em 3 a 3.
Com o triunfo, o Coelho terá como próximo adversário o Fortaleza, que superou o Liberta pelo placar agregado de 2 a 1.
América-MG 3 x 3 Red Bull Bragantino
O Massa Bruta apostou na velocidade para conquistar a vantagem aos quatro minutos do primeiro tempo. Sorriso se beneficiou de uma falha de Pasinato para balançar a rede. O tento paulista foi um estímulo para o time mineiro, que buscou respostas com Mastriani.
O Coelho quase empatou aos 34 minutos, quando Cleiton cedeu um rebote para a finalização de Mastriani. O atleta não desanimou e garantiu o seu tento aos 45′, quando recebeu um passe de Matheusinho.
O crescimento do América-MG não foi um entrave para o Bragantino, que buscou o seu segundo gol aos 47′. Sorriso marcou após uma outra falha de Pasinato. Desta vez, o arqueiro sofreu um tento por cobertura.
A sequência de gols trouxe uma maior movimentação para as duas equipes no ataque. O Coelho igualou novamente, após uma cobrança de falta para a área. Junto ao lance, Éder subiu para finalizar de cabeça.
As duas equipes voltaram para o segundo tempo determinadas a definir o resultado. O Massa Bruta anotou o seu terceiro gol com Léo Ortiz, que realizou uma bela jogada individual. A comemoração do Bragantino foi interrompida com outro empate, desta vez, Mastriani marcou em um pênalti, concretizado após um toque no braço de Aderlan.
Com o resultado, os dois times precisaram definir a vaga nas penalidades máximas. Léo Ortiz, do Bragantino, e Mastriani, do América-MG, desperdiçaram os seus tiros. O Coelho definiu o triunfo na última cobrança, quando o goleiro espalmou um chute de Thiago Borbas.

