Apesar de duas classificações, Palmeiras nunca venceu o Atlético-MG na Libertadores
Alviverde tenta quebrar tabu diante do Galo na competição continental
Na noite de hoje (02), o Palmeiras vai ao Mineirão enfrentar o Atlético-MG, pelas oitavas de final da Libertadores.
E, apesar do Verdão ter eliminado o Galo nas duas últimas edições da competição continental, o clube paulista nunca venceu o Atlético na história da Libertadores.
Este será o 5º jogo entre eles na competição, com quatro empates até aqui. O Palmeiras avançou nos dois anos seguidos com dois empates.
Duelo anteriores entre Palmeiras e Atlético-MG
A primeira vez que as duas equipes se enfrentaram foi na Libertadores de 2021, pela semifinal. Na ocasião, o Palmeiras empatou em casa por 0 a 0 e no Mineirão por 1 a 1. Então, como havia o critério do “gol fora de casa”, o Verdão avançou à final, onde enfrentou o Flamengo e se sagrou tricampeão.
Então, no ano passado, novamente tivemos dois empates. Dessa vez, pelas quartas de final. No Mineirão, empate em 2 a 2. No Allianz Parque, novamente um empate em 0 a 0. Dessa vez, a decisão foi nos pênaltis, com o Verdão vencendo por 6 a 5 e avançando à semifinal.
É fato que o Verdão eliminou o Galo nas duas últimas edições, mas, sem vencer nenhuma partida. E, claro, também é fato que nunca perdeu.
Todos os duelos entre as equipes pela Libertadores:
2021 – Palmeiras 0 x 0 Atlético-MG (semifinal)
2021 – Atlético-MG 1 x 1 Palmeiras (semifinal)
2022 – Atlético-MG 2 x 2 Palmeiras (quartas de final)
2022 – Palmeiras 0 x 0 Atlético-MG (quartas de final)
Confronto em 2023
Pelo terceiro ano seguido, Palmeiras e Atlético-MG se cruzam no mata-mata da Libertadores. Dessa vez, nas oitavas de final.
A partida de ida será hoje (02), às 21h30, no Mineirão. Por ter feito a melhor campanha na fase de grupos, o Palmeiras decide em casa.
Então, a volta, no Allianz Parque, será na próxima quarta (09), também às 21h30. Vale lembrar que não tem mais o critério do “gol fora de casa”. Portanto, se houver igualdade nos placares e saldo de gols, a decisão será nos pênaltis.

