Após fechamento da janela, Santos mira reforços livres no mercado da bola
Peixe fez várias contratações no mercado da bola na última janela de transferências do futebol brasileiro
Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC
Precisando reagir na temporada, o Santos fez diversas investidas no mercado da bola na última janela de transferências do futebol brasileiro, encerrada nesta quarta-feira (2). Mas isso não quer dizer que o time está devidamente saciado quanto à contratações.
Com o fechamento do período de negociações, agora a mira santista é em tentar trazer atletas que não tenham vínculos com outros clubes. Nos regulamentos da CBF, a contratação de atletas sem contrato é permitida mesmo depois do fim da janela, mas estas também tem prazo, com a data-limite de inscrição de jogadores para o Brasileirão Série A a fechar em 15 de setembro.
De acordo com o Uol Esporte, o Peixe ainda mira trazer um zagueiro, um meia e um atacante que estejam livres no mercado. Um jogador que desperta o interesse santista é Roberto Pereyra, meia argentino que deixou a Udinese e já teria uma oferta do Alvinegro Praiano.
A intenção da diretoria, no entanto, é evitar contratações em grandes números e que sejam para ‘compor elenco’. Com o Santos brigando para não entrar na zona de rebaixamento, a equipe deseja ter jogadores que entrem para ‘fazer a diferença’ e tirar o time do risco de poder cair para a Série B em 2024.
Na janela de transferências, o Peixe contratou cinco atletas: Dodô, Jean Lucas, Julio Furch, João Basso e Nonato, esse o mais recente.
Apresentação do nosso novo zagueiro rolando na Vila Belmiro! ⚪️⚫️
Assista ao vivo na Santos TV: https://t.co/A0rJeXSkcr pic.twitter.com/W24Ywc8i3b
— Santos FC (@SantosFC) August 3, 2023

