Após mais uma derrota no Brasileirão América-MG demite Vagner Mancini
Ciclo do treinador chegou ao final neste domingo depois de tropeço do Coelho para o Bahia
Neste domingo tivemos mais uma demissão de treinador entre clubes que disputam a Série A do Brasileirão. Vagner Mancini foi desligado do comando técnico do América-MG após derrota fora de casa para o Bahia pelo placar de 3 x 1.
Foi o quarto jogo seguido da equipe mineira sem vitória, contando duelos do Brasileirão e o jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Contando suas duas passagens, Mancini deixa o clube com 114 jogos, 44 vitórias, 30 empates e 31 derrotas.
O ex-treinador da equipe mineira teve destaque na campanha do clube em 2022, ond garantiu classificação para a Copa Sul-Americana, onde o clube segue vivo, e uma final do Campeonato Mineiro.
Momento ruim na temporada
O América-MG empatou o jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana pelo placar de 1 x 1 contra o Red Bull Bragantino. Dessa forma uma vitória simples fora de casa garante vaga nas quartas de final do torneio.
Porém a demissão de Mancini foi causada pelo desempenho da equipe no Brasileirão. Hoje o Coelho é o lanterna da competição com apenas duas vitórias e 10 pontos ganhos, oito atrás do Bahia, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Sem vencer no Campeonato Brasileiro há oito rodadas, a direção optou pela mudança no comando técnico, com a demissão de Vagner Mancini mesmo com a equipe viva na Copa Sul-Americana.
Pressa para o América-MG definir seu novo treinador
O Coelho volta a entrar em campo na próxima quinta-feira (10), quando irá encarar o Red Bull Bragantino fora de casa.
O foco é definir o novo técnico para que ele já possa comandar a equipe nesta partida decisiva. Como o jogo de ida acabou empatado em 1 x 1, o América-MG avança para às quartas de final com uma vitória por qualquer placar.
Um novo empate leva a decisão para as penalidades enquanto uma vitória do clube paulista elimina o Coelho na competição sul-americana.
Mas por hora não foram divulgados nomes de possíveis alvos do time mineiro para assumir a equipe em 2023.

