Home Futebol Atacante argentino no Corinthians? Veja a situação do clube por Luciano Vietto

Atacante argentino no Corinthians? Veja a situação do clube por Luciano Vietto

Róger Guedes deixou uma lacuna na linha de frente do Timão, que busca agora uma reposição para o setor  

Por Márcio Padula em 04/08/2023 11:11 - Atualizado há 2 anos

Foto: Michael Steele/Getty Images

O Corinthians tenta se ‘recuperar’ da perda do seu melhor atacante dos últimos anos, Róger Guedes, que deixou o Timão e seguiu para o Catar, no Al-Rayyan, e agora busca uma reposição à altura.

Assim, o Corinthians vai em busca de jogadores livres no mercado, sem contrato com clubes e nesse sentido apareceu a oportunidade do atacante Luciano Vietto, que empolgou os torcedores do Timão.

O atacante, que é argentino e está com 29 anos, está livre no mercado desde que deixou o Al-Hilal, da Arábia Saudita, há dois meses.

Vale lembrar que Vietto foi oferecido ao Corinthians no primeiro semestre, pouco antes da abertura da janela de transferências, mas à época, o Timão não teve interesse, justamente por contar com Róger Guedes.

Agora, contudo, depois de um contato com o empresário de Luciano Vietto, e o atleta livre, pode ser que o negócio siga adiante.

O atleta já foi disputado por vários clubes brasileiros  

No entanto, além do Corinthians, outros clubes brasileiros também têm interesse. Ao menos Atlético-MG, Internacional, Santos e Vasco já sondaram a situação de Luciano Vietto.

Na ocasião, quando do contato por Vietto, o Corinthians não seguiu com a negociação, pois o atacante tinha um salário de R$ 1,1 milhão.

Com isso, por exemplo, era um valor próximo do que Alexis Sánchez, outro atleta oferecido ao Timão, recebia no Olympique de Marseille, da França.

Ou seja, valores que estavam fora da realidade do Timão, que agora aliviou sua folha salarial.

Por fim, a diretoria do Corinthians ofereceu um salário nesta faixa para Róger Guedes ficar, mas como ele saiu, o que se avalia é que isso pode ser pago por Luciano Vietto, mas pesa aí sua adaptação ao futebol brasileiro.

Exit mobile version