Athletico terá seis desfalques diante do Bolívar pela Libertadores
Furacão tem decisão contra equipe boliviana, precisando vencer para avançar na Libertadores
José Tramontin/Athletico
Athletico e Bolívar farão o jogo de volta das oitavas-de-final da Libertadores nesta terça-feira (08). A partida na Ligga Arena iniciará às 21h (horário de Brasília). No jogo de ida, os bolivianos venceram na altitude por 3 a 1 na semana passada. Portanto, o Furacão precisa vencer por dois gols para levar a decisão para os pênaltis ou três ou mais para obter a classificação no tempo normal.
No último sábado (05), o técnico Wesley Carvalho escalou uma equipe recheada de reservas diante do Santos na Vila Belmiro. Assim, vencia por 1 a 0 com gol de Pablo até os 51 do segundo tempo, quando Marcos Leonardo deixou tudo igual cobrando pênalti.
Time titular do Athletico retorna contra os bolivianos
Contra o Bolívar, o time titular estará de volta em Curitiba. Desse modo, o treinador do Athletico não poderá contar com seis atletas. Christian se recupera de lesão muscular na coxa. Já Fernando recentemente operou o joelho.
Além disso, Alex Santana, Willian Bigode e Rômulo estão no departamento médico e Pedro Henrique está com uma lesão no tornozelo. Aliás, por decisão da comissão técnica, Matheus Felipe não foi incluído na lista dos relacionados.
Com relação ao time que perdeu o jogo de ida em La Paz, Wesley Carvalho contará com o retorno de Thiago Heleno na zaga. O treinador também terá as presenças de Erick e Arturo Vidal, que não estiveram à disposição na Vila Belmiro no último fim-de-semana.
Assim, uma possível escalação do Athletico terá: Bento; Khellven (Madson), Thiago Heleno, Zé Ivaldo (Cacá) e Lucas Esquivel; Erick, Fernandinho e Vidal (Bruno Zapelli); Vitor Bueno (Pablo), Canobbio e Vitor Roque.

