Atlético-MG: Felipão pega dois jogos de suspensão por falar que o “futebol acabou”
O técnico do Galo criticou a arbitragem após jogo contra o Grêmio pelo Brasileirão
VOLTA REDONDA, BRAZIL - JUNE 21: Luiz Felipe Scolari coach of Atletico Mineiro reacts during the match between Fluminense and Atletico Mineiro as part of Brasileirao 2023 at Raulino de Oliveira Stadium on June 21, 2023 in Volta Redonda, Brazil. (Photo by Wagner Meier/Getty Images)
O técnico Luiz Felipe Scolari, do Atlético-MG, foi punido com duas partidas de suspensão pelo STJD, por conta de falas contra a arbitragem, após jogo contra Grêmio, em jogo do Brasileirão Série A.
A diretoria do Galo já informou que vai tentar o efeito suspensivo, mas caso seja negado, Felipão fica de fora dos jogos contra o Vasco, no Rio de Janeiro; e Santos, o primeiro jogo oficial do Atlético-MG na Arena MRV.
Vale citar que Luiz Felipe Scolari respondeu a denúncia no artigo 258, que fala: “desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões.”
O artigo ainda define que a pena pode ser de uma a seis partidas, como Felipão pegou dois jogos, pode-se dizer que a punição foi leve.
Lembrando, no jogo contra o Grêmio, em que o Galo perdeu por 1 a 0, o Atlético teve um gol do atacante Alan Kardec anulado por impedimento, que foi analisado pelo VAR.
Assim, depois do jogo, Felipão fez críticas ao sistema do VAR e a arbitragem e disse: “O futebol acabou.”
Não é a primeira suspensão de Felipão pelo Atlético-MG
Com isso, o técnico já havia levado dois jogos de suspensão após ser expulso no clássico contra o América-MG, mas o Galo conseguiu, na ocasião, o efeito suspensivo.
Da mesma maneira, o gerente de futebol do Atlético-MG, Victor Bagy também foi punido com 20 dias de suspensão, e no mesmo artigo, e ainda o diretor de comunicação do clube, André Lamonuier, teve punição maior, de 30 dias.

