Auxiliar de Abel é expulso em Fluminense x Palmeiras e dispara: “hoje está condicionado”
Membro da comissão técnica do Verdão recebeu o cartão vermelho no primeiro tempo do duelo
Reprodução
João Martins, auxiliar de Abel Ferreira, voltou a ser expulso, desta vez na derrota do Palmeiras para o Fluminense na noite deste sábado, no Maracanã, pelo duelo da 18ª rodada do Brasileirão.
Martins levou dois cartões amarelos em sequência por reclamação aos 43 do primeiro tempo. O Palmeiras já perdia a partida por 1 a 0 – com gol de Arias em cobrança de pênalti.
No momento que deixava o campo, o profissional se dirigiu às câmeras de transmissão e disse: “Hoje está condicionado. Hoje está condicionado”.
Vale lembrar que no início de julho, João Martins protagonizou enorme polêmica em entrevista coletiva ao disparar contra a arbitragem no empate contra o Athletico, na Ligga Arena, e afirmou que o “sistema estava contra o Palmeiras”.
“O que aconteceu hoje foi uma vergonha. O Brasil é especialista em perder tempo. Por isso é que na Europa não se vê jogos do Brasil, porque muitas vezes mais parece teatro do que futebol”, iniciou João Martins.
“Deu amarelo ao Garcia, injustificadamente (por atrasar um lateral). Depois, um pênalti (para o Athletico) muito bem marcado. E que ele (árbitro) não viu. Não sei, deve estar cansado, falta de preparo físico. Amarelo bem dado, mas condicionado com aquele amarelo ridículo. Só no Brasil isso acontece. “É por acaso que este povo lá fora tem pouca credibilidade e não é por falta de qualidade dos jogadores. É por falta de transparência neste futebol. E acusam de mandar areia para os olhos. Podem nos continuar a expulsar. Nós vamos lutar até a última gota de suor pelo bem do futebol e pelo bem do Palmeiras, que é para isso que nos pagam”, encerrou.

