Bellingham brilha e Real Madrid derrota Athletic de Bilbao na LaLiga
Os merengues fizeram um bom jogo e contaram com a estrela do meio-campista inglês para vencer fora de casa
Reprodução/Twitter/Real Madrid
O Real Madrid visitou o Athletic de Bilbao nesse sábado pela La Liga e conseguiu uma vitória importante por 2 a 0, mostrando a capacidade do plantel de Carlo Ancelotti após a chegada de Bellingham.
Os donos da casa vieram para o jogo com a esperança de aproveitar o início de temporada para pontuar contra um dos favoritos a conquistar não somente a LaLiga, mas também a Champions League, campeonato mais importante da Europa. A equipe perdeu alguns de seus destaques na atual janela de transferências e há dúvidas sobre até onde o time consegue chegar.
Pelo lado do Real Madrid, havia muita ansiedade para os primeiros minutos do meio-campista Jude Bellingham com a camisa dos merengues. O craque custou aproximadamente 130 milhões de euros, somando-se a taxa fixa com as bonificações aos cofres do clube.
Por outro lado, o goleiro Courtois sofreu uma grave lesão nos treinamentos dessa semana e passará por um longo processo de recuperação. Com isso, o reserva Lunin começou entre os titulares.
Como foi a vitória do Real Madrid sobre o Athletic de Bilbao na abertura da LaLiga?
O jogo começou com domínio do time de Carlo Ancelotti, que tentava criar jogadas com Vinícius Júnior e Valverde. Quem foi o primeiro a levar grande perigo, porém, foi o brasileiro Rodrygo, que invadiu a grande área e bateu cruzado, forçando o goleiro Unai Simón e defender com a perna.
Aos 27 minutos, os merengues voltaram ao ataque e dessa vez foram letais. Rodrygo tabelou com Carvajal, o brasileiro dominou dentro da área e bateu cruzado, dessa vez acertando o gol e abrindo o placar para o time de Carlo Ancelotti.
Alguns minutos depois, foi a vez de Vinícius Júnior fazer grande jogada, passando por De Marcos e Dani Vivian. Ele ficou frente a frente com Unai Simón, que voltou a brilhar, fazendo grande defesa.
O estreante Bellingham vinha tendo uma grande atuação, mostrando que vale a verdadeira fortuna investida pelo Real Madrid em sua contratação. O inglês mostrou personalidade ao bater de primeira após cobrança de escanteio de Alaba e acertar o canto do goleiro, marcando o segundo dos merengues.
O segundo tempo teve o Real Madrid mantendo o domínio sobre o adversário. Aos 57, Bellingham deu um lindo drible em Lekue e De Galarreta e, após tabelar com Vinícius Júnior, bateu cruzado. O defensor Dani Vivian interceptou na hora certa, afastando o que poderia se tornar o segundo do inglês.
Pelo restante do segundo tempo, os merengues se mantiveram no ataque, criando chances e dominando a partida. Com o Athletic Bilbao não conseguindo levar riscos à meta de Lunin, o jogo terminou em 2 a 0 para a equipe de Carlo Ancelotti.

