Benja defende time do Brasileirão após Justiça manter punição: “Que sacanagem”
Apresentador subiu o tom contra o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), que decretou manutenção do veto
Reprodução
O jornalista Benjamin Back, o Benja, detonou o fato do TJ-RJ ter mantido, após novo julgamento, a punição que proíbe o Vasco de receber público em jogos realizados no estádio São Januário. O tradicional palco segue com determinação de portões fechados, e só pode receber jogos sem a presença do torcedor.
Incomodado com a decisão judicial, Benja utilizou as redes sociais para externar o descontentamento pela restrição aplicada ao Gigante da Colina. Nos bastidores, o clube promete recorrer da decisão no Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília.
“Que sacanagem estão fazendo com o Vasco! A Justiça manteve a punição de não permitir a entrada de torcedores em São Januário! Absurdo!”, disparou Benja. O estádio já está fechado há 70 dias.
Além de Benja, outro jornalista que utilizou as redes sociais para criticar a penalidade aplicada contra o Vasco foi Lédio Carmona, do Grupo Globo, que destacou toda a tradição do clube Cruzmaltino e se mostrou certo de que o clube dará a volta por cima.
“Não querem que o Vasco jogue no Maracanã. Agora, a Justiça impede que o clube receba seus torcedores nos jogos em São Januário. Impediu, o Vasco recorreu e o veto foi mantido de forma chocante. São Januário, estádio que tanto incomoda a elite carioca, foi construído em 1927. A ideia pode ser jogar o Vasco na clandestinidade. Quem sabe, acabar com o Vasco. Só esqueceram de uma coisa. O Vasco sempre foi a resistência. Enverga, mas não quebra”, pontuou Lédio Carmona.
BENJA BRINCA COM CORINTHIANS
Depois da classificação dramática do Corinthians na Copa Sul-Americana, diante do Estudiantes, o apresentador publicou uma foto no tweet, brincando que a trave foi o “Craque do Jogo”. Além de ter o poste carimbado várias vezes durante o jogo, a trave do estádio em La Plata “ajudou” o Timão avançar às semis. O goleiro Cássio também teve participação ativa na classificação, brilhando mais uma vez.

