Boletim de ocorrência diz que Falcão teria roçado parte íntima em mulher, segundo Trivela
Ex-jogador foi denunciado por “importunação sexual” e entregou o cargo de coordenador de futebol no Santos
Raul Baretta/Santos FC
Na manhã desta sexta-feira (04), Paulo Roberto Falcão foi denunciado na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Santos. A acusação foi feita pela recepcionista do apart hotel onde o coodenador de futebol do Peixe reside, no litoral paulista. A informação foi divulgada primeiramente pelo G1 Santos.
Assim, a mulher de 26 anos, que trabalha no local há oito meses, alega que Falcão cometeu “importunação sexual”. Conforme o Código Penal, consiste na prática de um ato sem o consentimento da vítima. A pena é de um a cinco anos de reclusão.
Dessa forma, o portal Trivela teve acesso ao Boletim de Ocorrência registrado na delegacia de Santos, além do depoimento da vítima. Então, a mulher, que não foi identificada, comunicou que Falcão passou a residir no hotel há cerca de quatro meses. O dirigente do Peixe estava no clube desde agosto do ano passado.
Mulher teria sido importunada por dirigente duas vezes
Assim, Paulo Roberto Falcão teria feito, primeiramente, pequenos cumprimentos à recepcionista. Contudo, na última quarta-feira (02), a mulher relatou à delegada que o ex-jogador se deslocou ao local destinado ao monitoramento do empreendimento, onde apenas a presença de funcionários é permitida.
“(Falcão) disse apontando para a câmera de segurança: ‘Não sabia que aqui tinha câmera de segurança’ sendo que enquanto o autor falava, ele imediatamente roçou o pênis no braço esquerdo dela, que esquivou-se”, diz o texto do Boletim de Ocorrência.
Assim, a recepcionista se constrangeu na quarta, mas evitou tomar uma atitude. Contudo, nesta sexta (04), o cenário teria se repetido no mesmo ambiente.
“(Falcão) apontou para a câmera que exibia uma imagem e disse: ‘nossa que imagem bonita’, e novamente ele comprimiu o pênis no braço da vítima, dessa vez de forma mais contundente, e ela tornou a esquivar-se”, diz o texto da denúncia.
Na conclusão do depoimento, a vítima relatou que um funcionário do apart hotel testemunhou as duas ocasiões. Por fim, a mulher informou que podem existir imagens na câmera de segurança que comprovam o ato de Falcão.
Falcão deixou o Santos
No começo da noite de hoje (04), Paulo Roberto Falcão entregou o cargo no Santos e se declarou inocente, em postagem no Instagram.
“Em respeito à torcida do Santos Futebol Clube, pelos recentes protestos diante do desempenho do time em campo, decidi deixar o cargo de coordenador esportivo nesta data. Meu sentimento, em primeiro lugar, é defender a imagem da instituição. Sobre a acusação feita nesta sexta-feira, que recebi com surpresa pela mídia, afirmo que não aconteceu”, publicou Falcão.

