Botafogo atinge, novamente, 15 jogos sem perder na temporada de 2023
O Glorioso igualou sequência vitoriosa do início do ano
Foto: Bruna Prado/Getty Images
O ano do Botafogo caminha para ser o mais vitorioso dos últimos anos, com o Glorioso liderando, com folga, o Brasileirão Série A e já nas quartas de final da Copa Sul-Americana.
Portanto, os números respaldam esse 2023 do Botafogo, como por exemplo, na classificação diante do Guaraní, com empate no Paraguai, o time atingiu o seu 15º jogo de invencibilidade, e dessa maneira iguala outra sequência invicta lá do início do ano.
Com isso, os torcedores do Glorioso não sabem o que é ver o time derrotado há mais dois meses, no dia 3 de junho, contra o Athletico-PR, quando perdeu por 1 a 0, jogo valendo pelo Brasileirão.
Nesse segundo período invicto, nos 15 jogos, o Botafogo conta com nove vitórias e seis empates, o que dá um aproveitamento de 73%.
No recorte anterior do ano, ainda com o técnico Luís Castro, foram 12 vitórias e três empates, subindo o aproveitamento para 86%.
O Botafogo está chegando perto de marca histórica de 2013
Vale ainda citar que essa sequência de jogos foi a maior desde 2013, quando o Botafogo passou 19 jogos sem derrotas, e na ocasião com 15 vitórias e quatro empates.
Por fim, naquele ano o técnico era Oswaldo de Oliveira, que conquistou o título do Campeonato Carioca e terminou o Brasileirão em quarto lugar e vaga na Copa Libertadores.

