Botafogo perde seis jogadores contra o Bahia; veja quem está fora
Em casa, Fogão quer manter os 100% de aproveitamento e seguir na briga pelo Brasileirão
Botafogo provável escalação
Botafogo x Bahia se enfrentam neste domingo (27) às 16h (de Brasília) no estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro, pela 21ª rodada do Brasileirão. Com 48 pontos somados e uma vantagem de 11 sobre o segundo colocado, atualmente o Palmeiras, o time comandado por Bruno Lage nada de braçadas para alcançar o título da Série A. Neste final de semana, o Fogão recebe um rival que luta contra o rebaixamento.
A equipe carioca, que ostenta 18 partidas sem perder e um aproveitamento de 100% jogando em casa é favorita para vencer mais uma. Porém, vai precisar superar a ausências de jogadores importantes. Entre os lesionados, Tiquinho Soares, ainda sem previsão de retorno, além de Patrick de Paula, Marçal e Rafael.
No jogo passado, dois atletas que estavam pendurados receberam o terceiro cartão. Casos do lateral Di Plácido e o meio-campista Tchê Tchê. Sendo assim, Gabriel Pires deve formar dupla com Marlon Freitas no setor. Enquanto que Hugo deve ser acionado na lateral esquerda.
Sendo assim, a provável escalação do Botafogo diante do Bahia é a seguinte: Lucas Perri, JP (Ponte), Adryelson, Cuesta e Hugo; Marlon Freitas, Gabriel Pires e Eduardo; Victor Sá, Luís Henrique e Janderson (Diego Costa)
“Não gosto de definir um 11 titular, até porque desde que cheguei eu não tive a oportunidade de repetir o time. No primeiro jogo o Cuesta não pode, depois o Adryelson, depois o Marçal, perdemos o Tiquinho. A equipe tem tido a capacidade de dar a resposta. Esse foi o meu oitavo jogo e, daquele equipe que jogou mais tempo, eu não tive todas disponível”, avisou Bruno Lage, técnico do Fogão.
Bahia x Botafogo
Data e hora: 27/08/2023 (domingo), às 16h (de Brasília)
Local: Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (FIFA-SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA-SP) e Miguel Cataneo Ribeiro (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira de Souza (FIFA-SP)
Transmissão: Rede Globo, Premiere
BOTAFOGO(Técnico: Bruno Lage)
Lucas Perri; JP (Ponte), Adryelson, Víctor Cuesta e Hugo; Marlon Freitas, Gabriel Pires e Eduardo; Victor Sá (Segovinha), Luís Henrique e Janderson (Diego Costa).
BAHIA (Técnico: Renato Paiva)
Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Vitor Hugo e Camilo Cándido; Rezende, Thaciano e Cauly; Ademir, Rafael Ratão e Vinícius Mingotti (Everaldo).

