Home Futebol Casagrande surpreende e alerta time sobre rebaixamento no Brasileirão: “Vai sofrer até o fim”

Casagrande surpreende e alerta time sobre rebaixamento no Brasileirão: “Vai sofrer até o fim”

Comentarista chamou atenção por se tratar de um confronto direto na luta contra o descenso e que equipe desperdiçou pontos

Por Cido Vieira em 27/08/2023 08:21 - Atualizado há 2 anos

Divulgação

Em sua coluna no UOL Esporte, o ex-jogador Walter Casagrande analisou o empate de 1 a 1 entre Corinthians e Goiás, ocorrido na noite do último sábado, pela 21ª rodada do Brasileirão, e chamou atenção do risco que o Timão segue correndo no pleito contra o descenso.

Por conta do compromisso diante do Estudiantes, pelas quartas de final da Sul-Americana, Vanderlei Luxemburgo preservou peças e viu sua equipe sair atrás do marcador. No final, o alvinegro ainda buscou o empate, mas a situação no certame ainda é de proximidade do temido Z4.

ANÁLISE DE CASAGRANDE

“Corinthians com essa bolinha vai sofrer até o fim do campeonato”, disse o título da matéria assinada por Casagrande.

“Não sei se a preparação feita pelo time do Parque São Jorge para esse jogo foi feita da melhor maneira pelo tamanho da importância que merecia. Era um confronto direto de dois times que estavam lutando para fugir da zona de rebaixamento. O Corinthians iniciou a partida com 24 pontos e o Goiás com 23, ou seja, a vitória era importantíssima para os dois times e não vi a determinação necessária no primeiro tempo”, alertou o comentarista.

“Foi um jogo muito ruim do Corinthians empatando um confronto direto jogando em casa. Achar um destaque técnico desse time hoje é muito difícil. Empatou numa jogada de força e inteligência do Maycon, mas que também não vinha bem no jogo. A luta continua para os dois times que não conseguem, de forma alguma, criar uma distância tranquila do Z4”, complementou Casagrande.

Diante do resultado obtido contra o Goiás, o Corinthians segue na 13ª posição, com 25 pontos, estando apenas a quatro tentos do Santos, primeiro time que abre o Z4. O rival da Baixada ainda atua neste final de semana pela 21ª rodada

Sair da versão mobile