Casagrande elege maior decepção e alerta sobre rebaixamento no Brasileirão: “Surpresa negativa”
Comentarista também exaltou clube que vem surpreendendo no campeonato
Reprodução
Antes da última rodada do primeiro turno do Brasileirão, Casagrande fez um balanço geral sobre os dois extremos da tabela. Inicialmente, o ex-jogador apontou que o Santos, até o momento, é a grande decepção entre os clubes, já que se encontra na zona de rebaixamento e terá uma missão complicada para evitar o primeiro rebaixamento de sua história.
Como o Vasco, anteriormente, caiu quatro vezes no Brasileirão, Casagrande acredita que o Santos merece o posto em questão. Segundo dados da Universidade Federal de Minas Gerais, o Peixe possui 46.7% de chances de terminar o campeonato dentro do Z-4, campanha que influenciou na saída de Paulo Turra e a contratação de Diego Aguirre.
“A surpresa negativa é o Santos, o Vasco já caiu várias vezes e já esteve ali por baixo. O Santos nunca caiu, é a primeira vez que o Santos se coloca em uma situação realmente de risco”, disse Casagrande no programa Cartão Vermelho, do UOL Esporte.
Atropelando o Flamengo por 3 a 0 e embalando quatro vitórias seguidas, o Cuiabá ganhou elogios de Casagrande. Deixando a luta contra o rebaixamento para trás, o Dourado, em oitavo lugar, passou a sonhar com uma vaga na Libertadores, algo que fez o ídolo do Corinthians rasgar elogios para Deyverson, vice-artilheiro do Brasileirão com oito gols.
“Lá em cima, o Bragantino está onde deveria estar mesmo. É aquilo que a gente espera do Bragantino. Ele esteve na Libertadores… agora, o Cuiabá é surpreendente. Essa campanha do Cuiabá tem um nome: Deyverson. Todos os jogos que ele fez gols, o Cuiabá não perdeu. O Deyverson está fazendo história nesse campeonato, com todo jeito dele engraçado, riam mais aqui em São Paulo da cara dele do que aplaudiam… ele fez gol em final de Libertadores e deu título brasileiro para o Palmeiras. Mesmo assim, qualquer brincadeira pesava mais que o gol, mas a coisa está diferente”, avaliou.

