Cleber Machado descarta o Flamengo e aponta dois clubes que podem ameaçar o Botafogo no Brasileirão
Narrador destacou que o Glorioso vai precisar de grande “esforço” para perder o título
Reprodução
Em debate na “Rádio De Pai Pra Filho”, de Nilson César, Cleber Machado falou sobre a situação envolvendo o Campeonato Brasileiro. Ainda que o Botafogo tenha sido apontado como o provável campeão em 2023, o locutor destacou que Grêmio, com chances mais remotas, e Palmeiras, visto como a maior ameaça, ainda podem sonhar com o título.
“O Botafogo vai ter que se esforçar muito para perder o campeonato. Nada sugere que o Botafogo vai desandar, eu acho que o Botafogo vai ser campeão. O Grêmio, dependendo do resultado contra o Corinthians, que está devendo, tem uma esperança matematicamente”, disse.
Na sequência, Cleber Machado elogiou a regularidade do Botafogo no Brasileirão. Diante disso, caso uma sequência negativa aconteça no segundo turno, o narrador acredita que apenas o Palmeiras, mesmo com uma aproximação do Grêmio, será capaz de alcançar o topo da tabela.
“Para mim, o Campeonato Brasileiro tem o Botafogo e os outros times que estão em uma situação semelhante de jogar bem e jogar mal nas rodadas. Acho que o Palmeiras é o único time, pela solidez e regularidade, que pode alcançar se o Botafogo escorregar“, completou.
Na visão de Nilson César, o Botafogo precisa se preocupar somente com o Palmeiras. Mesmo que o Grêmio tenha um jogo a menos e o Flamengo esteja no G-4, houve uma sinalização que o time de Abel Ferreira é a única ameaça real pela qualidade e consistência apresentada em campo.
“O Palmeiras é o único que talvez alcance o Botafogo, que vai ter que caprichar muito para perder esse campeonato”, afirmou.
De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, o Botafogo possui 91.% de chances de levantar o troféu do Brasileirão. Enquanto isso, o Palmeiras (4.2%) e Grêmio (1.9%) são os clubes que estão logo atrás no ranking.

