Cleber Machado monta lista e crava seis clubes que podem cair no Brasileirão
Narrador manifestou torcida para rebaixamento ser evitado no campeonato nacional
Reprodução
Analisando o atual momento da luta para escapar da Série B no Brasileirão, Cleber Machado apontou seis clubes que podem cair em 2023. Neste cenário, além de América-MG, Coritiba, Vasco e Santos, que estão no Z-4, Bahia e Goiás foram incluídos na disputa contra a degola. Sendo assim, um alerta foi feito ao Peixe, que busca se manter como um dos clubes da elite nacional que jamais foram rebaixados.
Além do grupo em questão, Cleber Machado apontou que Internacional e Cuiabá precisam ficar de olhos abertos. Enquanto isso, o Corinthians acabou sendo deixado de lado no discurso do narrador.
“Tomara (que o Santos) se livre na hora H. O campeonato, para mim, tem América-MG, Coritiba, Vasco, Santos, Bahia e Goiás, são esses seis (que podem cair). Tem clubes próximos como Internacional e Cuiabá. O que eu acho mais preocupante é que esses clubes, com exceção do América-MG, em determinado momento, conseguiram encaixar uma ou duas rodadas somando pontos.“, disse ao Canal do Nilson César, no YouTube.
Avaliando a situação do Santos de uma maneira mais profunda, Cleber Machado mencionou que o time paulista vem “facilitando” a vida dos adversários. Mesmo destacando que ainda existe margem para fugir da Série B, o comunicador fez questão de indicar a necessidade de uma mudança de postura em campo.
“Ainda não consegui ver o Santos apresentar uma melhora muito significativa. O Santos dá espaço para o adversário pensar, eles começam e terminam as jogadas com gol, escanteio ou bola fora. O Santos só tem feito gols de contra-ataque e bola parada, é uma situação preocupante. Contrataram sete ou outro jogadores, mudaram de técnico… ainda tem esperança. Mas, mesmo quando joga mais ou menos bem, não consegue ganhar. Acho que ainda tem tempo e o Aguirre tem muito do Dorival Júnior… mas é o ano que o torcedor do Santos está mais preocupado em manter essa marca histórica de nunca ter sido rebaixado, tomara que continue sem ser.”, concluiu.

