Clube argentino compra “fatia” de atacante junto ao Internacional
Brian Romero teve passagem apagada pelo Colorado; atacante irá defender o Vélez Sarsfield, da Argentina
Ricardo Duarte/ Internacional
O Vélez Sarsfield concluiu nesta segunda-feira a compra dos direitos econômicos do atacante Brian Romero. O Internacional era detentor de parte do passe do jogador que estava no Club Tijuana, do México.
O Torcedores.com apurou que o Vélez Sarsfield que o Club Tijuana, antiga equipe do atleta, que compraria 80% do passe e ficaria com ele em definitivo. O Internacional possuía 50% do passe do atacante, 30% do River Plate e os outros 20% são do próprio.
O clube argentino pagou o preço estipulado 2 milhões de dólares (R$ 9,8 milhões, na cotação atual) ao Internacional, e agora o centroavante firmou contrato com o “El Fortín” até o dia 31 de dezembro de 2025.
O camisa 31 não vive bom momento no Club Tijuana. Ele entrou em rota de colisão com o técnico Miguel Herrera. Isso porque, o argentino perdeu a condição de titular após a chegada do treinador.
Ainda segundo apurou a reportagem, os mexicanos recuaram na negociação com o Internacional acumular uma série de atuações abaixo das expectativas. Com isso, Brian Romero deixou de ser um dos atletas mais valorizados do elenco.
Aos 32 anos, o atacante foi contratado pelo clube em junho de 2022. Ele foi indicado pelo técnico argentino Ricardo Valiño. Brian Romero chegou com status de titular e ajudou o clube a se manter na elite do futebol mexicano.
A carreira de Brian Romero
Brian Romero surgiu para o futebol no Acassuso, time da quinta divisão argentina, em 2012. Três anos depois, foi contratado pelo Colón onde teve atuações destacadas. Posteriormente, transferiu-se para o Argentinos Juniors onde jogou por três anos.
Logo após deixar a equipe de Buenos Aires, vestiu as camisas do Independiente, Defensa y Justicia e River Plate. No Brasil, defendeu o Athletico Paranaense e o Internacional em 2019 e 2022, respectivamente.
Ao longo da carreira faturou seis títulos: a Recopa Sul-Americana (2021), a Copa Sul-Americana (2020), a Taça Suruga Bank (2019), o Campeonato Argentino (2021), o Campeonato Argentino B (2016) e a Copa do Brasil (2019).

