Clube holandês tem interesse na contratação de Nino, do Fluminense
Nino tem contrato com o Tricolor das Laranjeiras até dezembro de 2024; zagueiro é alvo constante de clubes da Europa
Maílson Santana/ Fluminense
O Feyenoord, da Holanda, tem interesse na contratação do zagueiro Nino, do Fluminense. Ele está valorizado no mercado da bola após ser convocado por Ramón Menezes que comandou interinamente a seleção brasileira no começo de 2023.
O Torcedores.com que a equipe holandesa tem interesse em comprar os direitos econômicos de Nino. De acordo com o Portal de Transparência do Fluminense, o clube é dono de 60% do passe do jogador, enquanto a outra “fatia” pertence ao Criciúma.
O Fluminense não se anima com a aproximação. Até que seja apresentada uma proposta oficial, a diretoria tricolor trata o assunto como “especulação de mercado”. Nesta temporada, por exemplo, ele recebeu ofertas do Besiktas, da Turquia, Sporting, de Portugal e Tigres, do México.
O presidente Mário Bittencourt recusou as três ofertas pelo jogador. Além de considerar os valores baixos, o dirigente tricolor não desejava se desfazer do atleta naquele momento da temporada.
Ainda segundo apurou a reportagem, Nino não esconde de ninguém o desejo de jogar na Europa.
Ele vê com bons olhos a possibilidade de atuar no Feyenoord no futuro. No entanto, a diretoria tricolor só ouvirá propostas por seu capitão na próxima janela de transferências.
Nino conquistou o título olímpico com a Seleção Brasileira sub-23 nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. Neste ano, o defensor foi convocado para amistosos do Brasil contra Guiné e Senegal, mas acabou cortado após lesão.
A temporada pelo Fluminense
Nino disputou, até o momento, 39 partidas pelo Fluminense em 2023. Foram seis jogos na Copa Libertadores da América, 16 na Série A do Campeonato Brasileiro, quatro na Copa do Brasil e 13 no Campeonato Carioca.
Além disso, marcou cinco gols, fez uma assistência e acumulou 3364 minutos em campo. Revelado pelo Sport Recife, o zagueiro se projetou vestindo a camisa do Criciúma. No Tricolor das Laranjeiras desde 2019, ele conquistou o bicampeonato Carioca (2022 e 2023).

