Home Mercado da Bola Clube português empresta zagueiro ao Red Bull Bragantino para ganhar rodagem

Clube português empresta zagueiro ao Red Bull Bragantino para ganhar rodagem

Lucas Rafael assinou contrato com o Massa Bruta até junho de 2024; zagueiro pertence ao Estrela da Amadora, de Portugal

Por Wilson Pimentel em 05/08/2023 23:14 - Atualizado há 2 anos

Fora dos planos do Estrela da Amadora, o zagueiro Lucas Rafael deixou o clube nas últimas horas da janela de transferências. Fora dos planos do técnico Sérgio Vieira, o jogador de 25 anos foi autorizado pela diretoria a procurar um novo clube. 

O Torcedores.com apurou que Lucas Rafael foi emprestado ao Red Bull Bragantino até junho de 2024. O acordo entre os clubes prevê a opção de compra dos direitos econômicos no fim da cessão. 

Ele chegou ao clube indicado pelo técnico Pedro Caixinha. O português pediu a contratação do defensor para preencher a lacuna deixada por Natan Souza. O camisa 4 foi negociado pelo Massa Bruta com o Napoli, da Itália. 

A ideia da liberação é dar mais rodagem para o atleta. Mesmo que o objetivo do jogador fosse permanecer no Estrela da Amadora, sem garantias de que teria maiores oportunidades a alternativa foi encontrar um clube onde ele deve ter mais oportunidades. 

Ainda segundo apurou a reportagem, opção de compra do jogador foi fixado em 3 milhões de euros (R$ 16,1 milhões, na cotação atual). Antes de acertar com o Red Bull Bragantino, Lucas Rafael recusou ofertas do Marítimo e Santa Clara, ambos de Portugal. 

Lucas Rafael tem contrato com o Estrela da Amadora até junho de 2025, com cláusula de extensão por mais uma temporada. De acordo com o site “Transfermarkt”, especialista em mercado da bola, o jogador está avaliado em 300 mil euros (R$ 1,6 milhão). 

A carreira de Lucas Rafael  

Lucas Rafael é cria das divisões de base do Artsul. Posteriormente, o zagueiro passou por CSA, Flamengo-PE, Picos, Amazonas FC, São Caetano e Boa Esporte. Em junho de 2022, se transferiu para o Estrela da Amadora numa operação sem custos. 

Após seis meses, ele foi emprestado ao Sporting Covilhã onde disputou 17 partidas no Campeonato Português da Segunda Divisão. Nesse ínterim, não marcou gols, fez uma assistência e somou 1530 minutos em campo.

Melhores momentos: América Mineiro 1 x 1 RB Bragantino (CONMEBOL Sudamericana)

Exit mobile version