Home Futebol Com hat-trick de Gustavo Coutinho, Atlético-GO bate o Tombense de virada na Série B

Com hat-trick de Gustavo Coutinho, Atlético-GO bate o Tombense de virada na Série B

Dragão não se abateu perante time mineiro; virada foi conquistada durante o segundo tempo

Por Bruno Bravo Duarte em 07/08/2023 23:16 - Atualizado há 2 anos

Twitter - Atlético-GO - Reprodução / Ingryd Oliveira

Atlético-GO e Tombense foram responsáveis por uma partida movimentada na noite desta segunda-feira (7), quando as duas equipes se enfrentaram pelo Brasileirão Série B, no Estádio Antônio Accioly. Depois de sofrer dois gols, o Dragão se reergueu para conquistar a vitória, de virada, por 3 a 2.

Com o resultado o Atlético-GO segue na décima primeira colocação, com 31 pontos. Do outro lado, o time mineiro ficou estacionado em 19 tentos, ocupando a décima sétima posição do torneio.

Atlético-GO 3 x 2 Tombense

O Tombense manteve o total domínio do primeiro tempo, conquistando espaços perante as falhas do Atlético-GO. Neste prisma, os mineiros ameaçaram aos 8 minutos com Zé Vítor, que cobrou falta tirando tinta do travessão adversário.

O primeiro tento foi registrado aos 12 minutos. Egídio cruzou para Alexandre Jesus escorar. O lance gerou dúvidas e o VAR apontou a regularidade do tento.

O Atlético-GO tentou buscar o empate, mas não conseguiu se impor diante do escrete mineiro. Do outro lado, o Tombense investiu em contra-ataques para poder ameaçar. Alexandre Jesus desperdiçou uma boa oportunidade aos 46′ e Heron falhou ao tentar cortar um tiro aos 50′, marcando contra o seu patrimônio. Tombense 2 a 0.

O Dragão retornou do intervalo mais ofensivo e articulado. Desta forma, Gustavo Coutinho se beneficiou de um erro do goleiro para descontar para os goianos aos nove minutos.

A vantagem estimulou o Atlético-GO em seu campo de ataque, o que fez com que a equipe conquistasse um pênalti após um toque de mão de Bruno Silva na área. Gustavo Coutinho escolheu o canto para decretar o empate em casa.

O Tombense sentiu o impacto do gol e cometeu mais um erro na partida. Desta vez, Augusto foi pego em um outro toque de mão na área. Gustavo Coutinho cobrou mais um pênalti para lacrar o marcador. Placar final, 3 a 2.

Exit mobile version