Home Futebol Com Maracanã interditado, Flamengo estuda “alugar” estádio do Corinthians

Com Maracanã interditado, Flamengo estuda “alugar” estádio do Corinthians

Fechamento de estádio por reforma no gramado faz com quer Rubro-Negro procure alternativas para mandar partidas

Por Victor Martins em 22/08/2023 15:43 - Atualizado há 2 anos

Felipe Szpak / Ag. Corinthians

O Flamengo terá de ficar algum tempo sem poder usar o Maracanã, com o estádio interditado por conta dos problemas no gramado e do excesso de jogos no local. Tendo de procurar alternativas para mandar suas partidas, o Rubro-Negro estuda diversas opções e uma delas pode ser jogar em São Paulo.

Neste caso, o Fla mandará partidas na Neo Química Arena, casa do Corinthians. De acordo com o GE, a diretoria flamenguista pediu aos homólogos corintianos para poder usar o estádio localizado em Itaquera (Zona Leste de São Paulo) para jogar a partida no próximo dia 13, contra o Athletico, pelo Brasileirão Série A.

O pedido já está em análise pelos dirigentes do Timão. Ceder a arena ao Flamengo seria algo considerado como possível internamente, mas tal chance de que o rival interestadual possa jogar em sua casa deve ser discutido de forma mais profunda antes de aprovar ou não tal desejo flamenguista.

As duas diretorias tem uma boa relação, o que é visto como algo que pode ajudar numa decisão favorável aos cariocas. Além disso, pesaria o fato de que o gramado da Neo Química Arena, considerado um dos melhores do Brasil há anos, esteja nas condições desejadas pelo Rubro-Negro.

Para apontar a chance de jogar no estádio corintiano, também foi levado em conta o calendário das duas equipes. Como o Corinthians atuará fora de casa contra o Fortaleza no mesmo dia do confronto diante do Furacão, não haveria conflito de datas ou de jogos consecutivos na arena.

Caso o Corinthians negue o pedido do Flamengo, uma já tradicional ‘casa rubro-negra’ pode ser tornar o ‘plano B’ para jogar diante do Athletico. O Mané Garrincha, em Brasília, será estudado como opção para jogar com o fechamento do Maracanã.

Exit mobile version