Com Murillo, Corinthians tem a sétima saída em seu elenco na temporada 2023; veja
Timão aceitou proposta do Nottingham Forest pelo jovem zagueiro
Rodrigo Coca/Ag Corinthians
O elenco do Corinthians segue passando por transformações. Nesta segunda-feira, o clube confirmou que aceitou oferta do Nottingham Forest, da Inglaterra, pelo zagueiro Murillo, que se despediu dos companheiros para fazer exames médicos na nova casa.
Desde o início de 2023, nada menos do que sete jogadores do elenco profissional do Corinthians deixaram o clube. Pegando apenas o segundo semestre como parâmetro foram quatro: Barletta, Róger Guedes, Adson e agora Murillo. Nos primeiros seis meses três já haviam deixado o clube: Balbuena, Du Queiroz e Júnior Moraes.
A saída mais lamentada foi a de Róger Guedes no início de agosto. O camisa 10 era o artilheiro da equipe, com 21 gols em 41 jogos. Na ocasião, o Timão aceitou proposta do Al Rayann, do Catar, pelo jogador.
Os torcedores corintianos, em sua maioria, também lamentam a saída de Murillo, um dos maiores zagueiros surgidos nas categorias de base nos últimos anos. O jogador de 21 anos estreou nos profissionais neste ano e disputou 27 jogos, 26 deles como titular. Era disparado o zagueiro mais elogiado do elenco.
Na última semana, o Nantes-FRA anunciou a contratação do meia Adson, que não vinha sendo titular absoluto com o técnico Vanderlei Luxemburgo.
No fim de julho, o atacante Chrystian Barletta rescindiu o contrato e assinou em definitivo com o Ceará. Após se destacar com o São Bernardo no Paulistão, o jovem assinou acordo com o Timão, porém, disputou apenas cinco jogos e perdeu espaço com Vanderlei Luxemburgo.
Em maio, o treinador alvinegro decidiu não usar mais o volante Du Queiroz, negociado com o Zenit-RUS no pacote para o Corinthians ter Yuri Alberto em definitivo. A prata da casa se apresentou ao clube russo no início de junho. Em 2023, ele disputou 17 jogos pelo Alvinegro.
No fim de junho chegou ao fim o contrato de empréstimo do zagueiro Balbuena, que retornou ao Dínamo de Moscou. O paraguaio não conseguiu ter o mesmo bom desempenho da primeira passagem pelo Timão. Em 2023 foram 10 jogos e um gol marcado.
Em junho, o atacante Júnior Moraes conseguiu a rescisão contratual com o Corinthians na Justiça. Sem espaço no clube e tendo seguidos problemas médicos, o veterano fez apenas quatro jogos na temporada.
Quem já deixou o Corinthians em 2023
Murillo
Balbuena
Du Queiroz
Adson
Barletta
Róger Guedes
Júnior Moraes

