Home Futebol Conmebol justifica anulação de gol do Flamengo em eliminação na Libertadores

Conmebol justifica anulação de gol do Flamengo em eliminação na Libertadores

Lance foi questionado por Gabigol e por torcedores, pois garantiria empate na partida

Por Nayla Lima em 12/08/2023 00:24 - Atualizado há 2 anos

Reprodução

Eliminado na segunda partida das oitavas de final da Libertadores, o Flamengo reclamou bastante da arbitragem num dos últimos lances da partida. Com derrota por 3 a 1, o Rubro-Negro chegou a fazer um gol que foi anulado pelo VAR nos acréscimos, fato que irritou a torcida e ao atacante Gabigol. No entanto, Conmebol justificou a anulação correta do lance.

Conmebol justifica gol anulado na Libertadores

Nos minutos finais, um cruzamento da direita gerou uma dividida na área que sobrou para Victor Hugo. O jogador em posição legal estufou as redes para o que seria o gol do empate no placar global e levaria o confronto para as penalidades máximas. No entanto, assim que o lance encerrou, o VAR revisou o lance e confirmou o impedimento de Gabigol, que participou da jogada.

Na madrugada da sexta-feira (11) a Conmebol divulgou o áudio sobre a conversa com VAR e o árbitro Wilmar Roldán. Na análise fica clara que o árbitro de vídeo considerou que o último a dar o toque foi Ayrton Lucas e a bola foi tocada por Gabigol que estaria impedido inicialmente para posteriormente voltar à posição válida antes de fazer o gol.

O VAR diz: “Aí está. Perfeito. O pé de vermelho toca” diz o especialista enquanto analisa o lance. Esta opinião foi validada por vários árbitros e comentaristas como Carlos Eugênio Simon da ESPN que afirmou: “Só havia um defensor, o goleiro, mais próximo da linha de fundo. O outro era o Gabigol, em posição de impedimento. Em uma disputa de bola de Ayrton Lucas com Alejandro Silva, o paraguaio toca na bola. É considerado como uma ação de desvio, não passe deliberado”.

CONMEBOL LIBERTADORES | REVISIÓN VAR | OLIMPIA VS FLAMENGO 91

Flamengo hoje

Após a eliminação, o Rubro-Negro foca as atenções para o Campeonato Brasileiro, onde ocupa a 2ª colocação na tabela. No domingo (13) receberá o São Paulo às 18h30 (horário de Brasília).

Exit mobile version