Corinthians confirma consulta sobre possível adiamento de jogo contra o Estudiantes
Corinthians confirma que conversou com a CBF e CONMEBOL; falta de datas é entrave
Divulgação/Corinthians
O Corinthians chegou a cogitar adiar a primeira partida da Copa Sul-Americana. Prova disso é que, segundo o clube, houve uma consulta sobre a possibilidade de se postergar o confronto contra o Estudiantes, marcado para esta terça-feira, 22 de agosto, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena.
A remarcação do confronto seria um tributo aos sete torcedores da Gaviões da Fiel mortos, após o jogo contra o Cruzeiro. Essa subsede da organizada teve o ônibus capotado na madrugada do último domingo, 20 de agosto.
O entrave para tal adiamento é o calendário apertado de competições.
“O Corinthians fez uma consulta a todas entidades que comandam o futebol, desde a CBF até a CONMEBOL. Não foi feito um pedido, e sim uma consulta. Todas as partes entenderam que, devido ao calendário apertado, seria muito difícil reagendar essa partida”, diz um trecho da nota oficial lida por Flavio Ortega, apresentador da TV Corinthians, no quadro Boletim do CT.
Corinthians confirma homenagens aos mortos
Ainda, de acordo com o Timão, a Confederação Sul-Americana permitirá a quebra do protocolo do enfrentamento, para que homenagens, possam ser rendidas as vítimas da tragédia.
O que aconteceu?
O acidente aconteceu, segundo relatos, porque o motorista do veículo estaria sem freio, perto de Brumadinho, região metropolitana de Belo Horizonte, às 2h50 da manhã. O trecho era de descida da serra no km 525 da Fernão Dias. O veículo transportava 43 torcedores no total. Essas pessoas moravam no Vale do Paraíba, região do estado de São Paulo. O Timão pagou todas as despesas de velório e enterro dos falecidos. As cerimônias aconteceram nesta segunda-feira, 21 de agosto.

