Home Futebol Corinthians mantém invencibilidade em decisões por pênaltis após Paulistão

Corinthians mantém invencibilidade em decisões por pênaltis após Paulistão

Desde eliminação no estadual, Timão enfrentou quatro decisões de penalidades máximas nesta temporada e avançou em todas

Por Nayla Lima em 30/08/2023 11:45 - Atualizado há 2 anos

Marcelo Endelli/Getty Images

Corinthians chegou à Argentina com vantagem de 1 gol obtida no confronto de ida na Neo Química Arena. Em ataque relâmpago, os locais abriram o placar no segundo confronto para igualar as condições. Apesar de inúmeros ataques, vários chutes na trave, o Timão conseguiu encaminhar a decisão para os pênaltis e vencer no seu quarto confronto de mata-mata nas penalidades, após cair para Ituano no Paulistão.

Retrospecto de decisão nos pênaltis

A noite de terça-feira (29) será inesquecível para o goleiro Cássio. Durante o tempo regular, o goleiro fez dez defesas, defendeu um pênalti e teve a trave como maior aliada. Com três penalidades frustradas, sendo que o ídolo do Timão defendeu uma, duas pararam no travessão e quatro bolas acertaram a trave durante a partida.

Com a boa atuação, Cássio conseguiu 32 cobranças de pênaltis defendidas desde sua chegada o Corinthians. Nesta temporada, defendeu oito pênaltis, sendo seis deles em classificações de mata-mata do time. Após a queda no estadual para o Ituano, quando Cássio defendeu uma cobrança, o Alvinegro levou a melhor nas penalidades máximas contra o Remo, Atlético-MG e América-MG na Copa do Brasil, e agora contra o Estudiantes, na Sul-Americana.

O Corinthians, que teve que se classificar em três confrontos da competição nacional nas penalidades máximas, também teve como protagonista a atuação de Cássio nas partidas. No entanto, na Sul-Americana, é a primeira vez que o Timão garante uma vaga nos pênaltis, garantindo a invencibilidade neste tipo de decisão.

Ao ser questionado, Cássio destacou a importância do time: “Fico feliz com os elogios, mas não é só o Cássio. É o Corinthians, o elenco. Os caras que batem também têm muita qualidade, e o Corinthians é beneficiado com tudo isso. O pênalti é muito estudo e fico feliz de ajudar em mais uma classificação”.

Corinthians hoje

Com a classificação dramática, o Corinthians se classifica à semifinal e aguarda a decisão entre o Fortaleza e América-MG para conhecer o seu rival. Na 13ª colocação do Brasileirão, o Timão se concentra na partida contra o Palmeiras, no próximo domingo (03).  

Exit mobile version