Corinthians mantém invencibilidade em decisões por pênaltis após Paulistão
Desde eliminação no estadual, Timão enfrentou quatro decisões de penalidades máximas nesta temporada e avançou em todas
Marcelo Endelli/Getty Images
Corinthians chegou à Argentina com vantagem de 1 gol obtida no confronto de ida na Neo Química Arena. Em ataque relâmpago, os locais abriram o placar no segundo confronto para igualar as condições. Apesar de inúmeros ataques, vários chutes na trave, o Timão conseguiu encaminhar a decisão para os pênaltis e vencer no seu quarto confronto de mata-mata nas penalidades, após cair para Ituano no Paulistão.
Retrospecto de decisão nos pênaltis
A noite de terça-feira (29) será inesquecível para o goleiro Cássio. Durante o tempo regular, o goleiro fez dez defesas, defendeu um pênalti e teve a trave como maior aliada. Com três penalidades frustradas, sendo que o ídolo do Timão defendeu uma, duas pararam no travessão e quatro bolas acertaram a trave durante a partida.
Com a boa atuação, Cássio conseguiu 32 cobranças de pênaltis defendidas desde sua chegada o Corinthians. Nesta temporada, defendeu oito pênaltis, sendo seis deles em classificações de mata-mata do time. Após a queda no estadual para o Ituano, quando Cássio defendeu uma cobrança, o Alvinegro levou a melhor nas penalidades máximas contra o Remo, Atlético-MG e América-MG na Copa do Brasil, e agora contra o Estudiantes, na Sul-Americana.
O Corinthians, que teve que se classificar em três confrontos da competição nacional nas penalidades máximas, também teve como protagonista a atuação de Cássio nas partidas. No entanto, na Sul-Americana, é a primeira vez que o Timão garante uma vaga nos pênaltis, garantindo a invencibilidade neste tipo de decisão.
Ao ser questionado, Cássio destacou a importância do time: “Fico feliz com os elogios, mas não é só o Cássio. É o Corinthians, o elenco. Os caras que batem também têm muita qualidade, e o Corinthians é beneficiado com tudo isso. O pênalti é muito estudo e fico feliz de ajudar em mais uma classificação”.
Corinthians hoje
Com a classificação dramática, o Corinthians se classifica à semifinal e aguarda a decisão entre o Fortaleza e América-MG para conhecer o seu rival. Na 13ª colocação do Brasileirão, o Timão se concentra na partida contra o Palmeiras, no próximo domingo (03).

