Corinthians muda hoje contra o Cruzeiro; veja a provável escalação
Timão “junta os cacos” após eliminação e foca na sequência do Brasileirão
Corinthians escalação
Cruzeiro x Corinthians se enfrentam neste sábado (19) às 21h (de Brasília) no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pela 20ª rodada do Brasileirão. É o primeiro compromisso do Timão depois de ser eliminado na Copa do Brasil. De cara, Luxemburgo será obrigado a fazer algumas modificações na equipe titular.
Escalação do Corinthians contra o Cruzeiro
Fagner, que sofreu uma lesão muscular na panturrilha esquerda no meio de semana, na última quarta-feira, será desfalque. O lateral já iniciou tratamento no CT Joaquim Grava. Por conta do jogo da Sul-Americana, o treinador decidiu poupar outros seis jogadores: os zagueiros Gil e Murillo, o lateral Fábio Santos, os meios-campistas Maycon e Renato Augusto e o atacante Yuri Alberto.
Com isso, Matías Rojas, que foi elogiado nos poucos minutos que esteve em campo, no Morumbi, tende a estar entre os onze iniciais. Assim como o garoto Wesley, que passou a ser o xodó da torcida do Corinthians.
Sendo assim, a provável escalação do Corinthians diante do Cruzeiro é a seguinte: Cássio, Bruno Méndez, Lucas Veríssimo, Caetano e Matheus Bidu; Gabriel Moscardo, Fausto Vera e Giuliano; Rojas, Wesley e Felipe Augusto.
Na tabela de classificação, o Timão ocupa a 14ª posição com 23 pontos, mas com um jogo a menos que os demais adversários.
Ficha técnica: Cruzeiro x Corinthians
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data e hora: sábado, 19 de agosto de 2023, às 21h (horário de Brasília)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (FIFA-RS) e Michael Stanislau (RS)
Árbitro de vídeo: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Onde assistir: SporTV, Premiere
CRUZEIRO
Rafael Cabral; Palacios, Neris, Luciano Castán e Marlon; Matheus Jussa, Filipe Machado e Lucas Silva; Arthur Gomes, Wesley e Rafael Papagaio (Bruno Rodrigues). Técnico: Pepa.
CORINTHIANS
Cássio; Bruno Méndez, Lucas Veríssimo, Caetano e Bidu; Moscardo; Fausto Vera e Matheus Araújo (Giuliano); Rojas, Felipe Augusto e Wesley (Biro). Técnico: Vanderlei Luxemburgo

