Dana White detona postura de lutador do UFC e manda recado: “Este lugar não é para você”
Em entrevista coletiva nesta terça(29), o dono do UFC criticou o georgiano Merab Dvalishvili, lutador peso-galo da companhia
Reprodução/Youtube - UFC
O sonho de qualquer lutador que chega ao UFC, é brigar pelo título de sua divisão, correto? Talvez não! Especificamente para Merab Dvalishvili, atual nº2 do ranking peso-galo, essa não parece ser a prioridade de sua carreira, uma vez que o georgiano deixou claro que não lutaria pelo cinturão contra seu amigo e parceiro de treinos, Aljamain Sterling. No entanto, Sean O’Malley derrotou o ex-campeão, no que poderia enfim resultar em uma ‘title shot’ para Merab. Mas o mesmo parece já abriu mão da oportunidade, visando uma possível revanche de Sterling contra o novo campeão.
Essa postura de Merab, foi tema da entrevista de Dana White, manda-chuva do UFC, após episódio do ‘Contender Series’ nesta última terça(29). O chefão do Ultimate detonou o georgiano e mandou forte recado sobre esse desinteresse pelo cinturão peso-galo.
“Todo mundo nesta sala e todo mundo vendo esse vídeo sabe como eu me sinto com essa m. Eu odeio isso. Por que você sequer entrou nesse esporte? Se essa é sua mentalidade e a maneira como você pensa: ‘Eu não quero o título, não quero ser campeão, somos amigos’. Isso não é sobre amizade. Isso é sobre descobrir quem é o melhor do mundo. Se você não quer descobrir quem é o melhor do mundo, este lugar não é para você. Você deveria estar em outro lugar. Há muitos outros lugares para lutar onde eles estão pouco se f*** para o que você faz. Aqui isso não funciona”, declarou Dana White.
Dana White to Merab Dvalishvili:
"This is not about friendship…If you don't want to find out who the best in the world is, this is not the place for you. You should be somewhere else " pic.twitter.com/feEhsItkXT— MMA Mania (@mmamania) August 30, 2023
Para se ter uma ideia, Merab Dvalishvili carrega a maior sequência invicta da divisão peso-galo, com nove vitórias consecutivas, onde bateu nomes como José Aldo e Petr Yan. Sua última luta foi justamente contra Yan, no último mês de março.

