De olho na Libertadores, Palmeiras deve ter cinco mudanças contra o Cuiabá
Verdão pode ter time misto na 20ª rodada do Brasileirão
Palmeiras Abel
Na abertura do returno do Brasileirão, o Palmeiras encara o Cuiabá neste sábado (19) às 18h30 (de Brasília), no Allianz Parque. Na vice-liderança com 34 pontos, o Verdão planeja dosar as duas competições que tem pela frente para não sobrecarregar seus atletas e, assim, evitar qualquer tipo de lesão diante de jogos decisivos, principalmente no mata-mata da Libertadores.
Na próxima quarta, o Verdão viaja para a Colômbia, onde encara o Deportivo Pereira pelo confronto de ida das quartas de final da competição continental. Sendo assim, a tendência é que Abel Ferreira opte em preservar alguns atletas da equipe titular.
Certeza mesmo serão os desfalques do zagueiro Gustavo Gómez e o lateral Vanderlan, que receberam o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Cruzeiro e ficam de fora. Além deles, o meia-atacante Luís Guilherme, que sofreu um estiramento na coxa direita e trata a lesão. O clube não divulgou o prazo de recuperação do jovem.
No meio-campo e ataque estão as dúvidas do treinador português. Gabriel Menino e Dudu, com lesões na coxa e na panturrilha tendem a ser poupados para o jogo da Libertadores. O Verdão deve priorizar a recuperação plena dos atletas. Outro que pode ganhar um descanso é o volante Zé Rafael por conta da sequência pesada.
Além disso, o meio-campista relatou dores no joelho que foram reveladas pelo próprio treinador. Caso decida poupá-lo, Richard Ríos pode ganhar uma nova oportunidade.
Palmeiras tem três atletas com o contrato no fim
Faltando pouco mais de três meses para o fim da temporada, o Verdão possui em seu elenco ao menos três jogadores que podem deixar o clube em 2024. São eles o lateral Marcos Rocha, o goleiro Marcelo Lomba e o volante Jaílson. A princípio, não há indícios de quem nenhum deles fiquem para a próxima temporada.
Entretanto, a situação do trio só deverá ser resolvido ao fim das competições. Marcos Rocha é o que mais tem chances de renovar o contrato por mais uma temporada.

