Home Futebol Decisão inusitada nos pênaltis entre Internacional e River Plate já havia ocorrido no mês passado; veja

Decisão inusitada nos pênaltis entre Internacional e River Plate já havia ocorrido no mês passado; veja

Colorado superou os argentinos em dramática disputa nas penalidades máximas na noite de ontem (08)

Por Marco Maciel em 09/08/2023 13:33 - Atualizado há 2 anos

Ricardo Duarte/Inter

Os torcedores colorados viveram uma de suas noites mais memoráveis nesta terça-feira (08). Assim, o Internacional obteve uma épica classificação, diante do River Plate, para as quartas-de-final da Libertadores.

O time de Eduardo Coudet venceu a equipe argentina por 2 a 1 no tempo normal e precisou de uma longa disputa por pênaltis para confirmar a vaga. De um total de 20 cobranças, 18 foram no gol do lado do Gigantinho.

Então, Solari escorregou e teve seu gol invalidado por dois toques na bola. Carlos De Pena, que enfrentou o mesmo problema contra o América-MG na Copa do Brasil, erraria a cobrança seguinte, chutando na trave esquerda. Haveria mais duas séries alternadas, com os tiros convertidos.

Assim, o árbitro uruguaio Andrés Matonte, depois de conversar com os capitães, resolveu trocar o lado das cobranças, devido ao buraco na marca da cal provocado pela sequência de chutes. Dessa forma, a próxima série de tiros alternados, que seria a última, ocorreu no gol oposto, do antigo placar eletrônico.

Ali, Robert Rojas, autor do gol do River no tempo normal, cobraria no travessão e o goleiro Sergio Rochet converteu, classificando o Internacional. A vitória colorada nos pênaltis foi por 9 a 8.

Atitude nas penalidades da vitória do Internacional também aconteceu em julho, na Copa Argentina

A mudança dos lados durante uma disputa de pênaltis é permitida no regulamento. Embora seja um expediente raro no futebol, não foi a primeira vez que aconteceu.

Recentemente, no mata-mata da Copa Argentina no mês passado, San Lorenzo e Platense decidiram nas penalidades máximas a vaga para a próxima fase, depois de um 0 a 0. Então, logo após o erro na cobrança do zagueiro Luján, do San Lorenzo, que chutou por cima, se observou uma irregularidade na marca do pênalti do estádio La Fortaleza, em Lanús.

Diante do grande buraco que atrapalhou o chute do atleta, a arbitragem mudou o gol para o prosseguimento da decisão, que já tinha duas primeiras cobranças. Da terceira em diante, a disputa aconteceu do lado oposto. O San Lorenzo venceria por 4 a 3 o duelo em 26 de julho.

Exit mobile version