Desempenho no Brasileirão liga alerta no Internacional
Colorado completou o sétimo jogo seguido sem vencer na competição nacional
Ricardo Duarte/Internacional
Se o Internacional vai muito bem na Libertadores, tendo inclusive eliminado o favorito River Plate nas oitavas de final, o mesmo não ocorre no Brasileirão. O Colorado chegou à sétima partida sem vitória após a derrota de virada sofrida para o Botafogo no último sábado, no Nilton Santos, e caiu para a 13ª colocação, com 24 pontos ganhos.
O último triunfo do Internacional no Brasileirão ocorreu em 25 de junho quando bateu o América-MG por 2 a 1, na Arena Independência. Mano Menezes ainda era o técnico. Desde então, foram quatro empates e três derrotas.
Hoje, a equipe gaúcha está mais perto do Z-4 (seis pontos à frente do Santos, 18º colocado) do que do G-6 (sete pontos de desvantagem em relação ao Red Bull Bragantino, sexto colocado). E essa distância pode aumentar já que o time de Bragança Paulista recebe o Vasco neste segunda-feira, no encerramento da 19ª rodada.
Com Coudet no comando, o Internacional soma dois empates e duas derrotas. O treinador se mostrou incomodado com o jejum.
“Já jogamos vários jogos de Brasileirão e eu ainda não ganhei. É algo que me preocupa, sabendo que a importância total é a copa, é o mais importante que temos, mas também quero ganhar no Brasileirão. Jogamos sábado em casa e temos a obrigação de ganhar. Temos que ter na cabeça que temos que voltar a ganhar no Brasileirão”, disse o treinador argentino, em entrevista coletiva após a derrota para o Botafogo.
O próximo compromisso no Brasileirão está marcado para o próximo sábado (19), às 16h, contra o Fortaleza, no Beira-Rio. Coudet cogita poupar alguns titulares levando em conta que na próxima terça-feira (22) a equipe enfrentará o Bolívar na altitude de La Paz pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores.

