Diniz faz crítica à arbitragem após derrota do Fluminense: “São coniventes com quem não quer jogar”
Tricolor carioca perdeu para o semelhante gaúcho neste domingo (13) por 2 a 1 em Porto Alegre pelo Brasileirão Série A
MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC
O Fluminense saiu com derrota neste domingo no duelo de tricolores com o Grêmio, na Arena, pelo Brasileirão Série A. O tropeço também trouxe críticas de Fernando Diniz à arbitragem desta partida.
Na coletiva, o árbitro Rodrigo José de Lima foi alvo do treinador do Flu, especialmente por enxergar nele um ‘problema’ que vê também em outros árbitros do futebol brasileiro: o fato de que estes seriam ‘coniventes’ com o fato de times pararem demais o jogo em situações em que estão vencendo para ‘segurar’ o adversário.
“A crítica que eu tenho é recorrente. Os árbitros são coniventes com quem não quer jogar. E não querem acelerar o jogo. Hoje, deram dez minutos de acréscimo, mas vejam quanto tempo os jogadores do Grêmio ficaram estirados no chão. Seria até o caso de dar o dobro do tempo”, disse Diniz.
Mas não foi apenas o Fluminense o único assunto da coletiva. Técnico da seleção brasileira, ao menos até 2024, Diniz fará na sexta-feira (18) sua primeira convocação nesta função para as partidas iniciais das Eliminatórias da Copa do Mundo e o treinador evitou falar sobre se estaria usando as partidas de sua equipe como forma de observar jogadores do Brasileirão com potencial de serem chamados em sua primeira lista.
“Esta é uma pergunta que é recorrente e a resposta desta é simples. Hoje, eu não estava aqui como treinador da Seleção e sim como técnico do Fluminense”, comentou.
Fim de jogo. O Fluminense volta a campo no sábado, às 18h30, no Maracanã, contra o América-MG.
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) August 13, 2023

