Diretor do Flamengo ironiza títulos do Palmeiras e gera polêmica na web
Dirigente rubro-negro contesta conquistas do Verdão
O diretor de relações externas do Flamengo, Cacau Cotta, deu uma verdadeira cutucada no Palmeiras na manhã deste sábado (26). Além da rivalidade no campo, que tem sido cada vez mais aflorada nos últimos anos, é fato que ambas as diretorias não se bicam. O dirigente rubro-negro, conhecido também por ser sempre ativo nas redes sociais e polêmico, “causou” ao comentar um post em que uma emissora de TV enaltecia os 11 títulos do Brasileirão conquistados pelo clube paulista.
Atual campeão brasileiro, o Palmeiras é dono de 11 taças no cenário nacional. O Verdão foi campeão em: 1960 (Taça Brasil), 1967 (Taça Brasil), 1967 (Torneio Roberto Gomes Pedrosa), 1969 (Torneio Roberto Gomes Pedrosa), 1972, 1973, 1993, 1994, 2016, 2018 e 2022.
Cacau Cotta, diretor do Flamengo, contesta. “11? Piada essa gente. Só pode. Eu teria vergonha”, comentou o cartola em uma postagem feita pela ESPN para comemorar os 109 anos do Palmeiras completados hoje.
Levando em conta as principais competições nacionais além do Brasileiro, o Palmeiras é também o maior campeão nacional. O Flamengo é o segundo colocado nesta relação. Em 2023, ambos disputaram a decisão da Supercopa do Brasil, vencida pelo Verdão.
Palmeiras pode superar o Flamengo na Libertadores
Nos últimos anos, Palmeiras e Flamengo disputam de forma acirrada as principais competições do nosso calendário. As duas equipes alternam cada ano quem fica com os títulos do Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores. Em 2023, de forma até surpreendente, o Botafogo deixou ambos para trás e caminha a passos largos para ser o campeão deste ano.
Por outro lado, o Verdão segue firme e forte em busca do tetracampeonato da Libertadores. Até então, para muitos a final seria contra o Flamengo. Entretanto, o rubro-negro decepcionou e acabou sendo eliminado pelo Olimpia nas oitavas de final.
Caso o time comandado por Abel Ferreira conquiste novamente a América, rivais como o próprio Flamengo, Grêmio, São Paulo e Santos, que também possuem três títulos, deixará todos eles para trás e assumirá o posto como único vencedor por quatro vezes.

