Dudu, Veiga e mais: Abel Ferreira sofre com lesões no comando do Palmeiras
Além do atacante e do meia, o técnico já teve que lidar com outros desfalques desde que passou a treinar o Verdão
Durante a vitória contra o Vasco no último domingo (27), o atacante Dudu se lesionou sozinho e precisou ser substituído, sendo diagnosticado com séria lesão que faz dele desfalque pelo restante da temporada. Esta não é a primeira vez que o técnico Abel Ferreira tem lidar com desfalques por longo períodos.
A lista de lesionados do Verdão sob o comando do português incluem: Wesley, Felipe Melo, Luan, Jailson, Veiga, Rony, Murilo, Atuesta e agora Dudu. Todos esses desfalques ficaram indisponíveis para Abel Ferreira mais de um jogo, sendo que Atuesta era o único ‘desfalque longevo’.
Wesley, atualmente no Cruzeiro, sofreu lesão no menisco logo na estreia do técnico português e ficou fora de combate no Verdão por quatro meses. Felipe Melo, que agora joga pelo Fluminense, fraturou o tornozelo em 2020 e havia expectativa de ausência por quatro meses. Porém, o volante de recuperou na metade do período.
Já os demais lesionados seguem sendo treinador por Abel Ferreira no Palmeiras. Luan passou quatro meses se recuperando de lesão na coxa em 2022, Jailson rompeu ligamentos do joelho e ficou de fora por oito meses, Raphael Veiga teve entorse no tornezelo em agosto de 2022 e só retornou neste ano.
Rony quebrou o antebraço e, após jogar ainda lesionado, levou pouco menos de um mês para se recuperar. Murilo sofreu lesão no ombro e foi desfalque por um mês e meio. Atuesta rompeu ligamentos no início de março deste ano e ainda não tem previsão de retorno.
Agora, Dudu se junta a essa lista de desfalques que Abel Ferreira pensar em soluções para repor a ausência. O camisa 7 rompeu o ligamento cruzado anterior e não joga mais em 2023. Desta maneira, o técnico português deve pensar em uma alternativa para suprir o desfalque do titular no restante da temporada.
Sem Dudu, mas com Veiga em grande fase, Abel Ferreira prepara Palmeiras para jogo da Libertadores
Com o desfalque certo do atacante ao longo de 2023, o técnico português conta com boas atuações recentes do camisa 23 para seguir em busca dos objetivos na temporada. Nesta quarta (30), com Veiga à disposição, Abel Ferreira manda a campo o Palmeiras para enfrentar o Deportivo Pereira, às 21h30 (de Brasília), na segunda partida das quartas de final da Libertadores. O Alviverde tem a vantagem de ter goleado os colombianos por 4 a 0 no primeiro duelo.

