Edmundo revela promessa do Vasco e tentativa de contratar comentarista da Globo
Vasco derrota o Grêmio no fim de semana, mas situação na tabela de classificação do Brasileirão segue muito delicada
Reprodução/Pod Pah
Apesar de ter conseguido vencer o Grêmio em jogo da 18ª do Brasileirão no último domingo (6), a crise no Vasco está longe de ter um fim e mudanças devem ocorrer principalmente internamente e a contratação de Pedrinho, ex-jogador do clube e atual comentarista da Globo, é cogitada.
Durante uma live em sua canal no YouTube, o ex-jogador Edmundo revelou uma reunião do novo CEO do Vasco, Lúcio Barbosa, com Pedrinho e disse que o Cruzmaltino prometeu uma aproximação maior com o ídolo até o final de agosto.
“O Pedrinho é meu amigo particular. A gente se fala muitas vezes. Falamos esses dias sobre isso (proposta do Vasco). O Lúcio (Barbosa) o procurou, foi jantar com ele e falou que quer de fato estreitar essa relação com os ídolos. O convidou para trabalhar (no Vasco), mas não falou de dinheiro, e falou que o procurava novamente até o final do mês”, revelou Edmundo.
Em seguida, o ex-camisa 7 vascaíno explicou como foi a reunião e contou detalhes da possibilidade de Pedrinho assumir um cargo como dirigente do Vasco.
“A reunião existiu, mas não foi um convite. Foi uma sondagem. E ele (Lúcio) disse: ‘Eu te procuro até o final do mês. Estou dificuldades internas, mas a ideia é ter você como um elo entre diretoria e jogadores'”, completou Edmundo, que ainda disse que Pedrinho, assim como outros ídolos no Vasco, como ele próprio, enxergam qualquer pedido do Vasco como uma obrigação de ajudar.
Ou seja, se houver uma oferta formal do Vasco a Pedrinho, o ex-jogador provavelmente vai aceitar o desafio.
Próximo compromisso do Vasco
O Cruzmaltino busca sua segunda vitória seguida no Brasileirão na próxima segunda-feira (14), quando visita o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista (SP), em jogo da 19ª rodada, que tem início marcado para as 21h (de Brasília).
O time comandado por Ramon Díaz é o vice-lanterna do Brasileirão, com apenas 12 pontos conquistados em 17 jogos.

