Home Extra Edu ‘Fui Clear’ esclarece situação de Neymar na Europa: “A conta não fecha”

Edu ‘Fui Clear’ esclarece situação de Neymar na Europa: “A conta não fecha”

Brasileiro tem um dos maiores salários da Europa, fato que complica qualquer negociação

Por Paulo Foles em 09/08/2023 15:26 - Atualizado há 2 anos

Christian Alvarenga/Getty Images

Neymar mais uma vez movimenta a janela de transferências na Europa e domina o noticiário nas últimas horas. Ele quer sair e o PSG deseja negociá-lo, algo que parece claro para todos após a confirmação de diversas fontes. No entanto, a “operação Neymar” é cara para praticamente todos os clubes do mundo, o que dificulta o andamento das negociações.

Edu ‘Fui Clear’, no programa “3 na Área”, detalhou a situação atual do camisa 10: “O assunto Neymar não é só o Neymar jogar, custa caro. O maior salário da Premier League é do De Bruyne (24 milhões de euros por temporada). Ele ganha ‘só’ o dobro do De Bruyne, fora os contratos publicitários”, disse o jornalista.

O Barcelona parece querer adquirir o ex-Santos, mas o aspecto financeiro é o grande problema. O clube espanhol teve dificuldades nos últimos anos em registrar jogadores por conta do fair play financeiro de La Liga. Outro empecilho é a vontade do treinador Xavi Hernández, que se sente inseguro com a possível contratação.

“Se o Neymar topar ganhar 15/20 milhões de euros por ano, são 30 propostas por dia chegando, isso é óbvio, é matemática de quem tem cérebro. O salário é muito alto, o cara tem que abrir mão de uma fortuna por ano para topar jogar no seu time. Então, não tem essa de ‘fulano não quer o Neymar’. Não, fulano não tem dinheiro para pagar ele. O pacote não fecha”, explicou Edu ‘Fui Clear’.

Diante de tantas informações, é certo que os dois lados desejam que a negociação siga adiante e agora falta encontrar um destino para que todos os lados se sintam satisfeitos. O Chelsea é mencionado com frequência, além do Al-Hilal, time de Jorge Jesus na Arábia Saudita.

A ‘novela Neymar’ deve se arrastar pelos próximos dias.

Exit mobile version