Home DESTAQUE Espanha bate a Holanda e avança à semifinal da Copa do Mundo feminina

Espanha bate a Holanda e avança à semifinal da Copa do Mundo feminina

Primeiro tempo foi marcado por um total domínio espanhol; seleções definiram a classificação na prorrogação

Por Bruno Bravo Duarte em 11/08/2023 01:10 - Atualizado há 2 anos

WELLINGTON, NEW ZEALAND - AUGUST 11: Spain players celebrate the team's 2-1 victory and advance to the semi final following the FIFA Women's World Cup Australia & New Zealand 2023 Quarter Final match between Spain and Netherlands at Wellington Regional Stadium on August 11, 2023 in Wellington, New Zealand. (Photo by Lars Baron/Getty Images)

Nesta quinta-feira (10), a Espanha venceu a Holanda por 2 a 1, em partida válida pela Copa do Mundo feminina, em Wellington, na Nova Zelândia. Depois de um empate durante o tempo normal, as espanholas se lançaram no ataque para conquistar a classificação na prorrogação.

Com o resultado, a Espanha espera o seu próximo adversário, que será definido entre Suécia e Japão. O duelo acontecerá na madruga desta sexta-feira (11), às 4h30, no Eden Park, na Nova Zelândia.

Espanha 2 x 1 Holanda

As espanholas entraram em campo com o foco na classificação. Neste contexto, o time manteve o total domínio da posse de bola. Em 12 chutes a gol, a Espanha marcou com González, porém o tento acabou anulado devido a um impedimento na jogada.

A Holanda conseguiu obter um maior progresso durante o segundo tempo. Beerensteyn conquistou espaços na defesa espanhola e em uma boa oportunidade sofreu um pênalti, que foi anulado pelo VAR.

O primeiro tento foi registrado aos 34 minutos. Paralluelo cruzou para a área e Van der Gragt tocou a pelota com o braço, cedendo um pênalti para a seleção da Espanha. Caldentey cobrou para garantir a vantagem.

O tropeço holandês não causou um impacto no time, que articulou meios para conquistar o empate. Beerensteyn teve boas oportunidades para concretizar e Van der Gragt superou a marcação para igualar aos 47 minutos.

As duas equipes mantiveram a mesma postura na prorrogação. Enquanto as holandesas depositavam as suas esperanças em Beerensteyn, Palluello mantinha as espanholas vivas na partida. No final do confronto, a atleta spanhola superou a marcação de Nouwen para balançar a rede. Placar final, 2 a 1.

Sair da versão mobile