Home Futebol Especulado no Benfica, jornal português destaca Pedro, do Flamengo: “Artilheiro do Mengão”

Especulado no Benfica, jornal português destaca Pedro, do Flamengo: “Artilheiro do Mengão”

Atacante tem futuro indefinido no Rubro-Negro

Por Guilherme Lopes em 03/08/2023 16:50 - Atualizado há 2 anos

Divulgação/Flamengo

Após a venda do atacante Gonçalo Ramos para o PSG por 80 milhões de euros (R$ 427,8 milhões na cotação atual), o Benfica deve usar parte desses recursos em busca de um substituto.

Ao mesmo tempo, o futebol sul-americano que sempre foi visto com bons olhos nas Águias é um dos principais alvos para a reposição. Três nomes interessam na América do Sul, sendo dois ainda muito jovens, Marcos Leonardo, do Santos, Lucas Beltrán, artilheiro do River Plate, e Pedro, o mais experiente da lista, ainda assim com 26 anos.

Dessa forma, o jornal português “A Bola” destacou o atacante do Flamengo em uma das suas publicações, relembrando a carreira do jogador. Primeiramente, a imprensa europeia mostrou o início da carreira do jogador, também citando o seu ídolo, Zlatan Ibrahimovic, além dos números.

“Por unir técnica e força, que o fã de Ibrahimovic (Pedro), desde moleque foi conquistando treinadores, como Tite, Jesus e outros. Mas não Sampaoli. Por jogar pouco, perdeu a titularidade para a entrosada dupla Gabigol-Bruno Henrique, sentiu-se insatisfeito nas últimas semanas, até porque é ainda o melhor marcador do Mengão na temporada”

De fato, atualmente Pedro vem recebendo uma baixa minutagem no Rubro-Negro. Dos últimos cinco jogos, entrou em apenas dois atuando menos de 15 minutos. Mesmo como artilheiro da equipe e segundo no futebol brasileiro, os 26 gols no ano de 2023 não foram suficientes para conquistar Jorge Sampaoli.

O jogador, por sua vez, cobrou mais oportunidades, se envolvendo em uma confusão com o preparador físico Pablo Fernández, que o agrediu com um soco.

Dúvidas

O comportamento de Pedro também foi citado pelo jornal português relembrando uma fala do zagueiro ex-Benfica, David Luiz, hoje companheiro do centroavante.

“A primeira vez que vi falei de forma dura e ele (Pedro) ficou zangado. É um menino doce, coração incrível, mas eu disse da forma como você treina não vai acontecer, trabalho e dedicação são inegociáveis, você não querer evoluir é inegociável” relembrou David Luiz no ínicio da sua trajetória defendendo o Flamengo.

Por fim, os portugueses lembraram que Gonçalo Ramos e Pedro nasceram no mesmo dia. Deixando um questionamento se o atleta flamenguista poderia substituir a joia.

“Afinal, Pedro, 26 anos, pode ser o substituto de Gonçalo Ramos, de 22? Os astros conspiram a favor: afinal, como o português, o carioca nasceu a 20 de junho. Mas quatro anos antes”, finalizou o jornal.

Exit mobile version