Ex-jogador alemão “agradece” ao Al-Hilal e dispara contra Neymar: “Falso micróbio”
Paul Breitner não poupou atacante brasileiro, que deixou o PSG rumo ao futebol saudita
Getty Images
Neymar recebeu duras críticas de um campeão mundial. Assim, o ex-jogador alemão Paul Breitner, vencedor da Copa do Mundo de 1974, declarou estar “aliviado” com a saída do atacante de 31 anos do Paris Saint-Germain.
Em participação no programa Blickpunkt Sport nesta terça-feira (22), o ex-lateral-esquerdo da seleção alemã fez um agradecimento ao Al-Hilal-ARA, novo clube de Neymar, por tirá-lo da Europa.
“Obrigado, queridos sauditas, por ter comprado o senhor Neymar, que nos últimos anos foi um dos jogadores mais falsos debaixo do sol. Um dos grandes jogadores, mas que só fez teatro. Um falso micróbio. Tem que agradecer por não ter que suportá-lo mais”, detonou Paul Breitner.
Hoje com 71 anos, o alemão hoje é comentarista esportivo e um dos poucos nomes da história do futebol a ter marcado gols em duas finais de Copa do Mundo. Em 1974, fez o de empate contra a Holanda, na vitória alemã por 2 a 1. Oito anos depois, anotaria o de honra na derrota para a Itália por 3 a 1, no Mundial de 1982.
Neymar sente duas lesões e deve estrear em um mês no mundo árabe
Já Neymar foi anunciado oficialmente pelo Al-Hilal na semana passada. O contrato com o clube árabe, que é treinado pro Jorge Jesus, valerá por dois anos. Desse modo, o atacante da seleção brasileira receberá um total de 320 milhões de euros (cerca de R$ 1,7 bilhão, na cotação atual).
Entretanto, a previsão de estreia de Neymar na equipe saudita deve ser de um mês. Afinal, o jogador se recupera de duas lesões, segundo o jornal português Record. Apesar disso, o atacante foi convocado por Fernando Diniz para as duas primeiras rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O Brasil enfrentará a Bolívia no Mangueirão no dia 8 e o Peru em Lima no dia 12.

