Executivo de clube da Série A pode assumir o futebol do Flamengo
Rubro-negro estaria trabalhando com a possibilidade de ter um novo profissional para o setor
Flamengo Alexandre Mattos
Um suposto racha entre o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, e o atacante Gabigol fez aumentar um desgaste interno entre os setores e, segundo o jornal Extra, pode desencadear com a chegada de um novo executivo. A ideia, ao menos, estaria na pauta e entraria como parte da reformulação que deve acontecer até o final da temporada.
De acordo com o jornalista Gabriel Reis, mais conhecido como Paparazzo Rubro-Negro, o nome de Alexandre Mattos passou a ser especulado como uma alternativa no clube.
“O que me passaram é que se ele for contratado, Braz e Spindel pode continuar. Então, a proteção continua. Estão trazendo um cara somente para apagar o incêndio. Ele vem, faz o relacionamento com os jogadores, mas o Braz e o Spindel permanecem fazendo os negócios com empresários…”, conta Paparazzo.
Atualmente, Mattos é CEO do Athletico-PR. Contudo, sua imagem é bastante ligada ao Cruzeiro e, sobretudo, ao Palmeiras. O dirigente possui um currículo de respeito. No Verdão, conquistou uma Copa do Brasil e dois Campeonatos Brasileiros. Além disso, também foi bicampeão da Série A pela Raposa em 2013 e 2014 e levou um Estadual.
Flamengo terá novo técnico em 2024
A saída de Jorge Sampaoli do Flamengo é certa não para agora, mas sim para a próxima temporada. Conforme trouxe Venê Casagrande, o argentino é carta fora do baralho para 2024 e o clube mais uma vez vai iniciar o ano com uma nova comissão técnica. Neste momento, há na mesa alguns nomes que estão sendo estudados.
Segundo informações de Julio Miguel Neto, Tite, ex-Corinthians e seleção brasileira agrada e pode assumir o time em 2024. De acordo com o jornalista, o presidente Rodolfo Landim vê com bons olhos o profissional que está livre no mercado.
“O Tite é um nome que agrada, inclusive, o presidente Rodolfo Landim, embora ele entenda, até pela vaidade pois foi ele quem escolheu o Jorge Sampaoli e o mantém no cargo. O Sampaoli sabe que está demitido, mas não pedirá demissão. O Tite tem um ótimo relacionamento com o Landim”, diz Julio Miguel Neto, no YouTube.

