Expulsões do Palmeiras são em quase 80% das vezes da comissão técnica
Abel Ferreira e seus auxiliares ‘dominam’ cartões vermelhos mostrados ao Verdão na atual temporada
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon
No último sábado (5), o Palmeiras foi a campo para enfrentar o Fluminense e acabou derrotado por 2 a 1. Além da derrota, o Verdão também saiu com um desfalque confirmado. O preparador físico João Martins foi expulso por reclamações e estará suspenso. O cartão vermelho ao português foi o nono recebido pelo Alviverde em 2023, sendo o sétimo da comissão técnica de Abel Ferreira.
Enquanto os jogadores do Palmeiras foram expulsos duas vezes nesta temporada, integrantes da comissão técnica já receberam sete vermelhos. Ou seja, uma porcentagem de 77% das punições recebidas. No ranking de expulsões, Abel Ferreira e o João Martins dividem a liderança, com três cada, enquanto Vitor Castanheira foi mandado embora de campo mais cedo uma vez.
Já entre os jogadores, as expulsões do Palmeiras foram de Jaílson, diante do Bolívar, em derrota na Bolívia, e Richard Ríos, contra o Cerro Porteño, no Paraguai. A coincidência fica por conta de ambos os cartões vermelhos ocorrerem na Libertadores e em partidas fora de casa.
Comissão técnica do Palmeiras ‘concentra’ expulsões, enquanto jogadores saem ilesos no Brasileirão
Apesar de Abel Ferreira e seus auxiliares colecionarem cartões, tanto amarelos quanto vermelhos, os atletas do Verdão se mostram disciplinados em campo. Na atual edição do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras é o segundo clube com menos cartões recebidos e ainda não teve expulsões ao longo das 18 rodadas disputadas. Ao todo, o Alviverde recebeu 41 cartões amarelos no Brasileirão até a 18ª rodada.
Após a derrota para o Fluminense, o Palmeiras se prepara para confronto decisivo na Libertadores. Nesta quarta (9), o Verdão recebeu o Atlético-MG no Allianz Parque, às 21h30 (de Brasília), para a disputa do segundo jogo das oitavas de final da competição continental. No primeiro embate, no Mineirão, o Alviverde levou a melhor e venceu por 1 a 0, por isso tem a vantagem de um empate para avançar no torneio.

