Felipão se incomoda com pergunta após derrota para o Palmeiras: “Meu time é desorganizado?”
Treinador atleticano distribuiu respostas atravessadas após a derrota para o Palmeiras, pela Libertadores
Pedro Souza / Atlético
O Atlético-MG segue sem vencer sob o comando do técnico Luiz Felipe Scolari. Desta vez, o Galo foi derrotado pelo Palmeiras em pleno Mineirão pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Agora, após a derrota de 1 a 0 em casa, a equipe precisará de uma vitória no Allianz Parque para seguir na competição.
Incomodado com a sequência de nove jogos sem vitórias no comando do Atlético, Felipão descontou sua chateação na coletiva de imprensa pós-jogo. Por mais de uma oportunidade, o experiente treinador usou respostas atravessadas. Em uma delas, chegou a se ‘recusar’ a responder o questionamento do repórter sobre a organização do time.
“Você falou que o Atlético iria ter uma cara mais sua após o confronto contra o Goiás. De lá pra cá foram três jogos e três derrotas, o time não consegue ter uma cara e um jogo que passe confiança para o torcedor. Mais quanto tempo para o torcedor ver um time organizado em campo, um time que vai lutar pelas vitórias?”, indagou o repórter.
“Um time organizado? Meu time é desorganizado?” perguntou Felipão. Posteriormente, o técnico atleticano se recusou a responder o questionamento do repórter: “Ah, hoje ele foi? Então, você está respondendo… Não tenho tempo nenhum para falar para ti”.
Felipão vê confronto aberto:
Embora tenha perdido o primeiro jogo em casa, Felipão vê o duelo com o Palmeiras ainda aberto. O técnico campeão da Libertadores por Grêmio (1995) e Palmeiras (1999) afirmou que resta ao Galo trabalhar para reverter o placar.
“Trabalhar que é o que temos que fazer. Conversar com nosso pessoal, mostrar detalhes e situações de jogo. Palmeiras tem vantagem, mas não tem nada decidido. Temos 90 minutos para jogar. E sabemos que temos condição que, com dificuldades, temos capacidade para classificar. Esse é o nosso trabalho, dos jogadores, dedicarem sim, como eles estão fazendo para que essa fase seja superada”, comentou.
“Eu vou fazer o que sempre fiz. Se em 50 anos de futebol, entre jogador e técnico, não aprendi a lidar com essa situação, é melhor ter terminado a carreira. Eu sei fazer. Tenho experiência para fazer e vou fazer o possível para mostrar ao grupo detalhes que podemos corrigir e superar para que a gente consiga as vitórias. Os treinamentos são dados de acordo com os nossos jogos e equipes adversários. Planejamos e passamos a ele, explicamos porque dos treinamentos. Não conseguimos o resultado, mas temos que fazer o que sempre fizemos com dedicação, trabalho, para que a gente receba do rupo, como tem recebido, que estamos tentando”, acrescentou.
Assista aos melhores momentos de Atlético x Palmeiras:
Próximos jogos do Atlético-MG:
O Atlético-MG volta a campo no domingo, dia 16, para enfrentar o São Paulo, no Morumbi, às 16h, pela rodada do Brasileirão. Na Série A, o Galo ocupa apenas a 13ª colocação na tabela de classificação, com 21 pontos.
Pela Libertadores, o jogo da volta diante do Palmeiras será na próxima quarta-feira (9), às 21h30, no Allianz Parque. Para avançar, o Atlético precisa de uma vitória por dois gols de vantagem. Se vencer por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis. Ademais, por fim, em caso de empate, a classificação será Alviverde.

