Fernando Diniz pede para Fluminense renovar com Fábio: “É um gênio do gol”
Fábio tem contrato com o Tricolor das Laranjeiras até o fim da atual temporada; goleiro é destaque tricolor em 2023
Na vitória do Fluminense por 2 a 1 sobre o Palmeiras, no último sábado (6), no Maracanã, pela 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o goleiro Fábio mais uma vez teve atuação destacada com a camisa tricolor.
O camisa 1 tem contrato junto à equipe tricolor até 31 de dezembro e ainda não chamado pelo presidente Mário Bittencourt para tratar da renovação. Com isso, ele tem a situação indefinida para a próxima temporada.
Diante disso, Fábio começou a ter seu nome especulado num possível retorno ao Cruzeiro em 2024. Apesar da saída improvável, o técnico Fernando Diniz pediu agilidade a diretoria tricolor para assegurar a permanência do camia 1 para o ano que vem.
“Dificilmente um goleiro vai performar do jeito que ele performa com a idade dele. Fábio é um gênio do gol. Desde que eu cheguei aqui ele não ficou um minuto fora de treinamento. É um rapaz impressionante que merece todos os elogios”, disse o técnico.
Fernando Diniz vem chamando para si o caso e, por isso, pediu publicamente à diretoria que o experiente jogador permanecesse. O treinador tricolor explicou que a manutenção do jogador é essencial para o sucesso do time.
“É um cara leve, líder positivo, uma pessoa que todos gostam. Fábio por mim já teria que ter renovado mais de um ano. Acho que ele aguenta. Não dá sinal nenhum que a idade está fazendo mal”, finalizou.
Números pelo Fluminense
Contratado em janeiro de 2022, Fábio desembarcou no Fluminense após 16 anos e quase mil partidas com a camisa Celeste. Hoje no Tricolor das Laranjeiras, o veterano de 42 anos é um dos melhores goleiros em atividade no futebol brasileiro.
Pelo clube carioca, disputou 103 partidas com 59 vitórias, 19 empates e 25 derrotas. Nesse ínterim, sofreu 95 gols defendendo a meta do Fluminense. Além disso, foi destaque da equipe na conquista do bicampeonato Carioca em 2022 e 2023.

