Home Futebol Filipe Luís diz que elenco do Flamengo ‘perdeu a confiança’

Filipe Luís diz que elenco do Flamengo ‘perdeu a confiança’

Lateral-esquerdo foi entrevistado após derrota na Libertadores

Por Nayla Lima em 12/08/2023 00:06 - Atualizado há 2 anos

Reprodução/SporTV

O experiente lateral-esquerdo conversou com a imprensa após a derrota do Flamengo para o Olimpia nas oitavas de final da Libertadores. Filipe Luís foi um dos apontados da torcida como culpados pela quinta eliminação em mata-matas do Rubro-Negro apenas na temporada de 2023.

Filipe Luís avalia derrota na Libertadores

O jogador avaliou a situação do clube e tentou analisar a derrota: “Difícil achar um motivo. Começou o ano com quatro títulos perdidos. O time, a partir desse momento, nunca teve a confiança e consistência que teve no ano passado. Nunca chegou a ser um time sólido e regular. Hoje foi uma derrota totalmente justa. O time não fez por merecer vencer. Não teve o controle do jogo e sabedoria para lidar com a partida. São críticas justas que têm que ser respeitadas. É crescer com elas. Vamos nos recompor e ir em busca dessa confiança que a gente perdeu desse time tão poderoso como é o Flamengo”.

Filipe Luís quis encontrar motivos e citou o psicológico do elenco, após uma temporada oscilante e afirmou: “A parte mental, quando você não ganha e se sente exposto em algum momento você não consegue performar. É mental. É um problema que o nosso time tem esse ano. É aceitar essas críticas que vão ser bem-vindas”.

Finalmente, o jogador do Flamengo se mostrou reflexivo e afirmou: “A gente realmente precisa entender que no momento temos que ter humildade necessária e saber que não vamos passar de 0 a 100 e ganhar todos os jogos. Temos que ir pouco a pouco, passo a passo e ser um time mais sólido e consistente. As vitórias vão vir, tem muito jogo pela frente. Fica a nossa principal competição, a mais importante da América, nós fomos eliminados, mas agora é contar com o que temos pela frente e tentar encontrar essa solidez”.

Erros do Flamengo?

Antes de encerrar, Filipe Luís foi questionado sobre possíveis erros do Flamengo e afirmou: “Foram três gols de cabeça. O Flamengo não deixa de ser Flamengo nunca. Não sei o que o David (Luiz) falou, mas como eu falei, tomar gol de escanteio exige um esforço mental e a equipe vem sofrendo com essa irregularidade durante a temporada. Humildade, pés no chão agora e tentar reverter essa situação”.

Sair da versão mobile