Flamengo perde Arrascaeta, empata contra reservas do Internacional e ouve vaias no Maracanã
Rubro-Negro não conseguiu furar retranca adversária e falta de brilho em campo motivou protestos
Em confronto neste sábado (26), no Maracanã, Flamengo e Internacional duelaram pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Fora da Libertadores, o Rubro-Negro pressionou o Colorado, que utilizou os reservas, desde o apito inicial. Sendo assim, nos primeiros 10 minutos, os visitantes tiveram que encarar uma forte pressão, algo refletido pela chance desperdiçada por Luiz Araújo, escalado entre os titulares no setor ofensivo.
Na sequência, a euforia dos torcedores do Flamengo virou preocupação. Após uma arrancada para alcançar a bola, Arrascaeta sentiu uma lesão na coxa esquerda e ficou sem condições de seguir em campo, algo que fez Victor Hugo entrar no jogo.
Chegando com perigo mais uma vez, Luiz Araújo, cara a cara, parou em Keiller, mas trouxe o ânimo de volta às arquibancadas. Porém, assim como Arrascaeta, o camisa 31 teve dores na coxa e precisou ser substituído, cenário que propiciou a entrada de Everton Ribeiro no Flamengo.
“Os atletas Arrascaeta e Luiz Araújo foram substituídos no primeiro tempo com dores na coxa esquerda. Ambos já iniciaram tratamento e vão realizar exames“, informou o Flamengo.
🚨 LESÃO MUSCULAR! Arrascaeta e Luiz Araújo sentem a posterior da coxa e pedem substituição ainda no primeiro tempo! pic.twitter.com/4GsnZT1xtG
— URUBU BOLADÃO (@urububoladaoo) August 26, 2023
Sem empolgar, o Flamengo desceu para o intervalo sob vaias no Maracanã e não conseguiu embalar na etapa final. Diante disso, Sampaoli, aos 20 minutos do segundo tempo, decidiu mexer na equipe. Nomes de peso presentes no banco, Pedro, Allan e Cebolinha entraram no jogo, mas o Rubro-Negro, pouco inspirado para criar situações de perigo, falhou em balançar as redes do Colorado. Antes do final da partida, Victor Hugo fez Keiller trabalhar em uma linda finalização e Wesley acertou o travessão, lances que deixaram o grito de gol entalado nos torcedores.
Por conta do jogo apático, o Flamengo lidou com mais vaias e gritos de “time sem vergonha” pelo empate diante dos reservas do Internacional. Distante da liderança do Brasileirão, o time de Sampaoli não apresenta evolução antes da final da Copa do Brasil. Enquanto isso, o resultado foi visto como positivo pelo Colorado, que está focado em seguir adiante na Libertadores.
FICHA TÉCNICA – FLAMENGO 0 X 0 INTERNACIONAL (BRASILEIRÃO 2023)
Data e hora: 26 de agosto de 2023, às 18h30 (de Brasília)
Estádio: Maracanã (Rio de Janeiro)
Árbitro: Edina Alves Batista (FIFA)
Assistentes: Bruno Boschilia (FIFA) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
VAR: Wagner Reway (FIFA)
Público total: 58.892 presentes
Renda: R$ 4.812.730,00
Cartões amarelos: Hugo Mallo, Matheus Dias, Erick Pulgar, Wesley, Johnny e Enner Valencia
Flamengo: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia (Allan), Erick Pulgar e Arrascaeta (Victor Hugo); Luiz Araújo (Everton Ribeiro), Bruno Henrique (Cebolinha) e Gabigol (Pedro). Técnico: Jorge Sampaoli.
Internacional: Keiller; Hugo Mallo (Vitão), Igor Gomes, Nico Hernández e Carlos de Pena; Matheus Dias (Aránguiz), Gabriel e Bruno Henrique; Pedro Henrique (Alan Patrick), Maurício (Renê) e Luiz Adriano (Enner Valencia). Técnico: Lucho González (auxiliar).

