Flamengo perde dois jogadores contra o Grêmio na Copa do Brasil; veja quem está fora
Rubro-Negro está em vantagem sobre o Tricolor por vaga na final
Flamengo e Grêmio decidem nesta quarta-feira (16) às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, uma vaga na final da Copa do Brasil. No primeiro jogo entre as equipes, em Porto Alegre, o time comandado por Jorge Sampaoli venceu por 2 a 0 e, com isso, pode agora perder por um gol de diferença que mais uma vez disputará o título.
Para a partida desta noite, Sampaoli faz mistério quanto a escalação. A principal dúvida está na lateral-direita, já que Wesley está suspenso e é desfalque certo. Varela, que seria o substituto natural teve o nariz fraturado após receber um soco de Gerson e não tem presença garantida. Caso não tenha condições de jogo, Matheuzinho seria o escolhido.
Na defesa, David Luiz, lesionado também está fora. A dupla de zaga deve ser formada por Léo Pereira e Fabrício Bruno. Insatisfeito com os últimos resultados e postura em campo, é possível que o treinador argentino promova alguma mudança no meio para frente. Na manhã de hoje, uma nova atividade vai definir os onze titulares.
A boa notícia entre os relacionados é a presença de Pulgar, recuperado de lesão. Contudo, pela falta de ritmo de jogo o chileno será opção no banco de reservas.
A provável escalação do Flamengo contra o Grêmio é a seguinte: Matheus Cunha, Matheuzinho (Varela), Fabrício Bruno, Léo Pereira, Filipe Luís, Allan, Thiago Maia (Gerson), Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol.
O vencedor deste confronto vai encarar na grande decisão quem avançar de São Paulo e Corinthians, que duelam às 19h30, no Morumbi.
Ficha técnica: Flamengo x Grêmio
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data e horário: Quarta-feira (16/08), às 21h30 (Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis
Nailton Junior de Sousa Oliveira (Ceará)
VAR: Wagner Reway (Pernambuco)
Onde assistir: Globo, SporTV
Flamengo: Matheus Cunha; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Gerson (Thiago Maia) e Victor Hugo; Éverton Ribeiro, Arrascaeta e Bruno Henrique; Gabigol
Grêmio: Gabriel Grando; João Pedro, Bruno Alves, Rodrigo Ely e Reinaldo; Villasanti, Pepê, Bitello e Franco Cristaldo; Ferreira e Luis Suarez

